Glorioso 1904
·06 de julho de 2025
Com 100 milhões em cima da mesa, Rui Costa toma decisão no Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·06 de julho de 2025
Rui Costa não está para brincadeiras: o Presidente do Benfica está atento ao mercado e já definiu uma verba máxima para gastar em reforços. São 100 milhões de euros que estão em cima da mesa de forma a poder investir em nomes para garantir uma equipa competitiva para 2025/2026.
O jornal Correio da Manhã revela detalhes desta decisão bombástica de Rui Costa. De acordo com o diário português, o objetivo do Benfica é garantir um plantel de jogadores que acrescentam qualidade de forma a que o título nacional não escape às águias. O Presidente não pretende ter a equipa de Bruno Lage a ficar a ver navios, enquanto o Sporting celebra o tricampeonato. Assim sendo, os dirigentes encarnados estão a fazer de tudo para construir um plantel forte.
Contudo, este não é o único motivo. Segundo informações adiantadas pela mesma fonte, esta medida poderá estar, também, relacionada com a possibilidade de Rui Costa querer criar uma onda de entusiasmo entre os adeptos na antecâmara das eleições marcadas para outubro. O principal objetivo do Benfica é ter sucesso na próxima temporada e um plantel forte passa a ser uma condição.
Em cima da mesa estão alguns nomes que poderão dar trabalho nas negociações. São os casos de Thiago Almada e Anis Hadj Moussa. O médio argentino, ligado ao Botafogo, quer mudar-se para a Luz, contudo o Benfica não tem tido a vida facilitada. Isto porque John Textor, dono do conjunto brasileiro, exige, no mínimo, 40 milhões de euros pelo passe do compatriota de Otamendi. Por outro lado, Moussa é visto como essencial pelo Feyenoord, que tem pedido propostas acima dos 20 milhões de euros.
Em contrapartida, o Benfica já conseguiu fechar um novo lateral-direito. Amar Dedic está cada vez mais próximo de reforçar as águias, sendo que o negócio já está concluído. O jogador proveniente do RB Salzburg, também, já esteve em Lisboa, onde realizou os habituais exames médicos e testes físicos, faltando, apenas, a oficialização por parte do Clube. O atleta, destaca-se, ainda não parou, mantendo a forma para se apresentar a Bruno Lage.
Além disso, vale a pena referir que, Rui Costa ainda pondera fechar outras posições com reforços. É o caso da ala esquerda, que conta com Samuel Dahl e, até ao momento, Álvaro Carreras - que está na iminência de rumar ao Real Madrid. No entanto, um reforço do ataque para garantir concorrência a Vangelis Pavlidis é, também, uma prioridade para a estrutura diretiva do Benfica.