Fala Galo
·25 de outubro de 2025
Com a vitória sem sofrer gols, Atlético alcançou marca histórica no Campeonato Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·25 de outubro de 2025

Por: Angel Baldo Foto: Pedro Souza
Com gol relâmpago do equatoriano Alan Franco, o Atlético venceu o Ceará por 1 a 0 neste sábado (25/10), na Arena MRV e respirou aliviado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Maior de Minas chegou aos 36 pontos, abrindo cinco de vantagem para o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento.
A vitória sem sofrer gols fez o clube atingir uma marca importante na Brasileirão nesta década. Segundo levantamento do aplicativo de estatísticas R10Score, o Galo chegou ao jogo de número 70 sem sofrer gols, ficando atrás apenas do Palmeiras.
O top 5 é formado por Palmeiras com 76 jogos, Atlético com 70 jogos, Flamengo com 69 jogos, Fluminense com 67 jogos e Internacinal com 64 jogos.
EVERSON GARANTIU O JOGO SEM SOFRER GOLS
Com defesas importantes na partida, o goleiro Everson foi fundamental para que o Ceará não marcasse. O camisa 22 do Maior de Minas fez dois milagres que evitaram um placar diferente na Arena. Logo após o jogo, o ídolo alvinegro falou ao Fala Galo sobre sua participação na partida.
“A gente sabia que a equipe deles jogava muito reativa. Tanto que a gente fez 1 a 0 com 20 segundos de jogo e eles continuaram com o plano de jogo deles, que era se defender e sair no contra-ataque. Creio eu, que as oportunidades que demos para eles foi um pouco mais no contra-ataque, então a gente acabou pecando nisso”, disse Everson.
“Mesmo com o resultado a nosso favor, acabamos dando muitas situações de contra-ataque para a equipe do Ceará, onde eles estavam muito bem atentos para finalizarem e eu pude fazer boas defesas para ajudar a equipe… Apesar da vitória, é um jogo que temos que ligar o sinal de alerta para que a gente não dê tanta chances ao adversário em nossa casa”, finalizou.
LEIA TAMBÉM:
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





























