OneFootball
·07 de agosto de 2025
📹 Com Abel xingado, Corinthians elimina o Palmeiras e avança na Copa 🇧🇷

In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·07 de agosto de 2025
Em pleno Allianz Parque, o Corinthians venceu o Palmeiras por 2 x 0, nesta quarta-feira (6), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
No agregado, o Timão se classificou às quartas de final com o placar agregado de 3 x 0 sobre o maior rival.
Mesmo na casa adversária, o Corinthians entrou com "faca nos dentes".
Possivelmente, pelo apoio da Fiel Torcida, que, antes do clássico, foi ao CT Joaquim Grava acompanhar a saída do ônibus para o estádio. Os jogadores, inclusive, desceram para agradecer os torcedores.
Com bola rolando, a situação do Palmeiras ficou ainda mais difícil quando Aníbal Moreno achou que iria passar batido uma cabeçada no jogador adversário.
Após revisão do VAR, o árbitro Anderson Daronco deu cartão vermelho para o volante argentino, deixando o Verdão com um jogador a menos em campo.
Por fim, depois de três boas chances, pelo menos, o Timão abriu o placar quando Matheus Bidu apareceu como um centroavante embaixo do travessão para empurrar para o gol.
Naturalmente, um Dérbi já seria tenso. Valendo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, então, os ânimos estavam à flor da pele.
Um dos assistentes de Abel Ferreira, inclusive, foi expulso após o gol alvinegro e saiu disparando contra a arbitragem.
Após o intervalo, o Corinthians - bem mais tranquilo em campo - ampliou com Gustavo Henrique, completando de cabeça o cruzamento de Garro no segundo poste.
Com o 3 x 0 no agregado, o resto da etapa final foi de apenas mais confusões entre os jogadores, que acarretaram até na expulsão do segundo auxiliar de Abel Ferreira.
Nos acréscimos, Emiliano Martínez ainda deu um pisão em Ángel Romero, que estava caído, e também foi expulso.
Yuri Alberto se lesionou e, como estava demorando para sair de campo, o zagueiro Micael, do Palmeiras, foi "ajudar" o adversário.
Com a eliminação, a torcida do Palmeiras não poupou ninguém.
Os torcedores xingaram até mesmo o técnico Abel Ferreira - um dos técnicos mais vitoriosos da história do clube.
A revolta dos palmeirenses, além da eliminação em si, também tem a ver ainda com a perda do título paulista diante do maior rival.
O Corinthians agora espera pelo sorteio da CBF para conhecer o adversário das quartas de final.
O Palmeiras volta a campo no domingo (10), novamente no Allianz Parque, quando recebe o Ceará, pela última rodada do Brasileirão.
Já o Timão visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, na segunda-feira (11).
Foto de destaque: Cesar Greco/Palmeiras