Esporte News Mundo
·29 de outubro de 2025
Com acesso e título em disputa, saiba quais são os próximos jogos do Remo na Série B

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·29 de outubro de 2025

— Continua depois da publicidade —
O Remo vem de seis vitórias seguidas e está na frente de vários concorrentes pelo acesso à Primeira Divisão. Além disso, o Leão Azul sonha com o título nacional. Faltam quatro rodadas para o fim da Série B do Brasileiro, os adversários do Remo serão Chapecoense (C), Novorizontino (F), Avaí (F) e Goiás (C). Vale destacar: são três confrontos diretos.
Com 57 pontos e em terceiro lugar na tabela, o azulino vive seu melhor momento na temporada. A distância para o líder Coritiba é de apenas três pontos. Por outro lado, a diferença para o quinto colocado é de dois pontos. A cada semana, o equilíbrio presente na Série B aumenta.
Até aqui, o Remo trata a reta final da competição com enorme seriedade. A vinda de Guto Ferreira surtiu efeito imediato e o Leão não perdeu desde que o técnico assumiu. Ao longo da Segundona, o Clube de Periçá têm 45 gols marcados e 33 sofridos. Estamos falando do terceiro melhor ataque e da quinta melhor defesa do torneio.
Publicidade

(Foto: Samara Miranda/Remo)
Na briga pelas primeiras posições da Série B, o Remo conta com Pedro Rocha, atacante que lidera a artilharia da competição com 14 gols marcados. Outro destaque do Leão é o zagueiro Klaus, titular absoluto e frequentemente elogiado pela torcida. O goleiro Marcelo Rangel, apesar de lesionado, fez defesas milagrosas e é considerado um líder da equipe.
Nos bastidores, há uma figura que também chama a atenção. Executivo de futebol do Remo, Marcos Braz tem feito um trabalho positivo. As últimas contratações deram resultado, como é o caso de Nicolás Ferreira e Diego Hernández. Em entrevista coletiva após a vitória contra o Cuiabá, na última sexta-feira, o técnico Guto Ferreira exaltou o dirigente. “É um profissional que está sempre apoiando, um conhecedor. Quando a gente acha que podemos pensar em algo, Braz e sua assessoria já tem tudo pronto. Isso facilita”, disse.
O próximo compromisso do Clube do Remo é contra a Chapecoense, atual vice-líder. A partida vai acontecer no domingo (2), às 18h30, no Estádio Baenão.









































