Com atuação sólida e golaço de Maycon, Corinthians bate o Atlético-MG em casa pelo Brasileirão | OneFootball

Com atuação sólida e golaço de Maycon, Corinthians bate o Atlético-MG em casa pelo Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·18 de outubro de 2025

Com atuação sólida e golaço de Maycon, Corinthians bate o Atlético-MG em casa pelo Brasileirão

Imagem do artigo:Com atuação sólida e golaço de Maycon, Corinthians bate o Atlético-MG em casa pelo Brasileirão
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians enfrentou o Atlético-MG no início da noite deste sábado, 18 de outubro, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 1 x 0. O gol corinthiano foi anotado pelo volante Maycon. Com o resultado, o Alvinegro sobe, provisoriamente, para a 12ª colocação com 36 pontos (nove vitórias, nove empates e 11 derrotas – 31 gols marcados e 35 sofridos).

A comissão técnica não pôde contar com os seguintes atletas para a partida diante da equipe mineira: os zagueiro André Ramalho (em fase final de transição física após lesão muscular) e Gustavo Henrique (suspenso), os meio-campistas José Martínez (opção técnica), André (entorse no tornozelo direito) e André Carrillo (fase final de transição após lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), além do atacante Vitinho (processe de recuperação de cirurgia no joelho).


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Com atuação sólida e golaço de Maycon, Corinthians bate o Atlético-MG em casa pelo Brasileirão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Diante disso, o técnico Dorival Júnior iniciou o duelo com: Hugo Souza; Matheuzinho, Tchoca, Cacá e Matheus Bidu; Maycon (Fabrizio Angileri), Raniele, Breno Bidon (Charles) e Rodrigo Garro (Ryan); Memphis Depay (Gui Negão) e Yuri Alberto (Ángel Romero). O banco de reservas teve como opções: Felipe Longo, Félix Torres, Fabrizio Angileri, Hugo Farias, Ryan, Charles, Luiz Gustavo, Dieguinho, Talles Magno, Kayke, Ángel Romero e Gui Negão.

Escalação do Atlético-MG

O técnico Jorge Sampaoli escalou a seguinte equipe para começar a partida: Everson; Saravia, Vitor Hugo, Ruan, Júnior Alonso e Caio Paulista; Fausto Vera, Alan Franco e Igor Gomes; Biel e Hulk.

Arbitragem

O dono do apito foi Alex Gomes Stefano (RJ), com auxílio de Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Francisco Chaves Bezerra Jr. (PE). O quarto árbitro e o VAR foram, respectivamente, Yuri Elino Ferreira da Cruz (SC) e Daniel Nobre Bins (RS).

Primeiro tempo

Os primeiros minutos da partida entre Corinthians e Atlético-MG tiveram a equipe corinthiana com um maior controle da posse de bola, inicialmente predominante no campo de defesa. O Alvinegro começou o jogo fazendo uma saída de bola com três atletas (Cacá, João Pedro Tchoca e Raniele).

Aos oito minutos, o Atlético-MG construiu boa jogada pelo lado esquerdo de ataque e o atacante Biel isolou da entrada da área. No lance seguinte, o lateral-esquerdo Matheus Bidu cruzou para a entrada da área e o atacante Yuri Alberto chutou por cima do gol. Com quase 15 minutos de jogo, o Corinthians tinha quase controle absoluto da posse de bola e o time mineiro busca um erro do Alvinegro para um contra-ataque.

Com metade da etapa inicial, Corinthians e Atlético-MG ainda não criaram nenhuma chance clara de gol e sem exigir defesas dos dois goleiros. O clube do Parque São Jorge seguia tendo um maior controle da posse de bola, mas muitas vezes do campo defensivo pra trás.

Aos 30 minutos, o Corinthians armou uma boa jogada de trás com Rodrigo Garro, chegando no lado esquerdo para Matheus Bidu, que chegou na linha de fundo e cruzou para trás, mas a defesa do Atlético-MG afastou. Seis minutos depois, outra chance do Alvinegro.

Memphis Depay, no lado esquerdo, após passe de Rodrigo Garro, acionou Matheus Bidu na linha de fundo, que cruzou para entrada da área e o volante Maycon, sozinho, chutou por cima! Aos 38 minutos, Memphis Depay recebeu de costas, girou e acionou Yuri Alberto, que ficou no mano a mano com o zagueiro Ruan, do Atlético-MG, e teve chute desviado para escanteio.

Na cobrança de escanteio, Everson afastou o perigo. Posteriormente, após bate e rebate dentro da área e a defesa do Atlético-MG afastou. Nos lances seguintes, o ponta atleticano, Biel, partiu para o 1 x 1 contra João Pedro Thoca e cruzou para dentro da área, com desvio, mas ninguém apareceu para completar para as redes.

Aos 43 minutos, Matheus Bidu foi acionado na linha de fundo e cruzou em direção ao atacante Yuri Alberto, que dividiu com o defensor do Atlético-MG e a bola foi afastada. Aos 45, a arbitragem acrescentou dois minutos. Dois minutos depois, ao 47, final de primeiro tempo: Corinthians 0 x 0 Atlético-MG.

Segundo tempo

Para iniciar a segunda etapa, o técnico Dorival Júnior não promoveu nenhuma mudança. Logo aos 35 segundos da etapa complementar, o volante Maycon lançou rasteiro para Matheuzinho na linha de fundo, que cruzou na cabeça de Yuri Alberto, que desperdiçou a chance!

Aos três minutos, Saravia ganhou uma dividida com Matheuzinho na linha de fundo pelo lado direito e cruzou em direção ao zagueiro Vitor Hugo, que cabeceou no travessão do goleiro Hugo Souza. No lance seguinte, o primeiro gol do Corinthians! O Alvinegro armou um contra-ataque até a bola chegar em Rodrigo Garro no meio, ele serviu Maycon, que limpou a marcação e mandou uma bomba para o fundo das redes!

Placar: Corinthians 1 x 0 Atlético-MG! Aos seis minutos, o lateral-direito Natanael foi acionado na linha de fundo e cruzou para a pequena área, mas o volante Raniele afastou o perigo! Cinco minutos depois, Memphis Depay distribuiu o jogo na direita para Matheuzinho, que cruzou para Rodrigo Garro ter finalização travada pelo zagueiro Ruan.

Aos 13 minutos, Yuri Alberto cobrou rápido lateral para o meia Rodrigo Garro, que deixou Memphis Depay na cara do gol e chutar, cruzado, para fora. No lance seguinte, o atacante Hulk fez jogada individual e chutou para fora. Aos 16 minutos, o Alvinegro construiu boa jogada por dentro com Memphis e o volante Maycon chutou por cima na entrada da área!

Com metade da segunda etapa – 25 minutos, o Corinthians seguida com volume de jogo, mas o Atlético-MG passou a pressionar mais o Alvinegro especialmente após algumas entradas mais ofensivas, como as de Dudu e Bernard. Aos 27 minutos, Dudu recebeu ne entrada da área, limpou a marcação e chutou no meio do gol de Hugo Souza que, em dois tempo, fez a defesa.

Aos 32 minutos, as duas primeiras mudanças no Corinthians: entraram o volante Ryan e o atacante Gui Negão para as saídas do meia Rodrigo Garro e do atacante Memphis Depay. Pouco antes, Garro acionou Matheus Bidu cara a cara com o goleiro Everson, mas o camisa 21 teve chute travado. Porém, na sequência, o impedimento foi marcado.

Com quase 40 minutos da primeira etapa, o cenário seguia o mesmo. O Atlético-MG buscava pressionar o Corinthians em busca do empate, mas sem efetividade. O Alvinegro, quando mantinha a posse de bola, procurava administrar o resultado. Um minuto depois, o meia Gustavo Scarpa cobrou falta da intermediária e, após cabeçada para o alto, Hugo Souza saiu do gol e ficou com a bola.

Aos 43 minutos, mais duas mudanças no Corinthians: o volante Charles e o atacante Ángel Romero entraram nos lugares do meio-campista Breno Bidon e do atacante Yuri Alberto, respectivamente. Quando o cronômetro atingiu 45, a arbitragem acrescentou mais cinco minutos. Dois minutos depois, a última mudança no Alvinegro: o volante Maycon deixou o gramado para a entrada do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri.

No último lance, o goleiro Hugo Souza saiu do gol para afastar um cruzamento e se chocou com o zagueiro Vitor Hugo após cruzamento do meia Gustavo Scarpa. O árbitro acrescentou mais um minuto. Aos 52, fim de jogo. Placar: Corinthians 1 x 0 Atlético-MG!

Próximo compromisso

Depois de enfrentar o Atlético-MG, em Itaquera, no Campeonato Brasileiro, o Corinthians segue focado na competição nacional. No próximo sábado, às 16h (horário de Brasília), o Alvinegro visitará o Vitória, no Estádio do Barradão, pela 30ª rodada da competição nacional.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Com atuação sólida e golaço de Maycon, Corinthians bate o Atlético-MG em casa pelo Brasileirão

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo