Glorioso 1904
·27 de outubro de 2025
Com Benfica à espreita, Antonio Conte faz contas à vida no Nápoles

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·27 de outubro de 2025

Antpnio Conte não tem mãos a medir depois de confirmado o cenário mais grave em torno de um dos seus atletas. Pelo que foi divulgado, o treinador transalpino não vai poder contar com o criativo Kevin De Bruyne nos próximos meses, o que, pode deixar o belga de fora da partida com o Benfica, para a Liga dos Campeões.
O atleta que reforçou o campeão italiano na presente temporada, saiu lesionado no duelo de sábado, diante do Inter, deppis de bater uma grande penalidade. Apesar do triunfo diante de um dos rivais diretos (3-1), Antonio Conte vê assim confirmado o pior cenário para De Bruyne que, devido a uma lesão grave no coxa, irá ser obrigado a parar por alguns meses.
Acabou por ser um lance considerado caricato, visto que o jogador se lesionou no momento em que converteu a grande penalidade, à passagem do minuto 33, ao colocar os Nápoles em vantagem diante dos nerazzurri. Quatro minutos depois, o camisola 11 foi substituído, ao mesmo tempo que deixava o terreno de jogo apoiado em elementos da equipa médica.
Durante o dia de hoje, 27 de outubro, o Nápoles, através de um comunicado, explicou a natrureza do problema que está a afetar o internacional belga: "Na sequência da lesão sofrida durante o jogo contra o Inter, Kevin De Bruyne foi submetido a exames no Pineta Grande Hospital, que revelaram uma lesão de grau elevado no bíceps femoral da coxa direita".
É a segunda ausência confirmada em adversários das águias. O Nápoles não adiantou o tempo de paragem, contudo, a Gazzetta dello Sport afirma que o atleta só deve regressar no próximo ano, ou seja, no início de 2026. Assim, Kevin De Bruyne será uma baixa de peso para os napolitanos, na sua deslocação ao Estádio da Luz, a 10 de dezembro.









































