Glorioso 1904
·19 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 de novembro de 2024
Tomás Araújo saiu lesionado do encontro entre Portugal e a Croácia e fez disparar os alarmes no Benfica. No entanto, o central do Clube da Luz, que foi mesmo obrigado a deixar o relvado, descansou os adeptos das águias, garantindo que o problema não é grave e que daqui a "três ou quatro dias" já estará operacional.
"Foi só uma lesão no momento, três ou quatro dias e estarei bom, mas estava com muitas dores e não conseguia continuar a jogar", atirou o camisola 44 das águias, em declarações à SportTV.
Também Roberto Martínez analisou a lesão do central internacional português, garantindo que não passou de "uma pancada". "Tem uma dor forte na perna, mas não é importante", disse o Selecionador Nacional.
Relembre-se que, caso a lesão do jovem defesa seja mais grave do que o esperado, Bruno Lage poderá ter um 'berbicacho' à vista para o duelo com o Estrela da Amadora. Issa Kaboré e Alexander Bah também saíram mal tratados dos compromissos internacionais e Tomás Araújo poderia ser a solução para o flanco direito.
Para o encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal, agendado para sábado, 23 de novembro, às 20h45, Bruno Lage não poderá contar certamente com Gianluca Prestianni e Tiago Gouveia. A dupla está presente no boletim clínico das águias.
Na presente época, pelo Benfica, Tomás Araújo - atualmente avaliado em 15 milhões de euros - já alinhou em 12 partidas (Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora e Boavista, Gil Vicente, Atlético de Madrid, Pevidém, Feyenoord, Rio Ave, Farense, Bayern Munique e Porto), somando 1.072 minutos e dando excelente conta de si.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.