AVANTE MEU TRICOLOR
·07 de outubro de 2025
Com Data Fifa, elenco ganha folga e São Paulo tem como meta recuperar contundidos e deixar Lucas e Oscar, enfim, em ponto de bala

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·07 de outubro de 2025
Depois da derrota no clássico com o Palmeiras e aproveitando Data Fifa, o elenco do São Paulo ganhou uns revigorantes dias de folga nesta semana.
De acordo com a programação divulgada pelo clube, o grupo tricolor volta ao batente somente na tarde desta quinta-feira (9), no CT da Barra Funda.
Entre a última segunda-feira (6) e quarta-feira (8), apenas atletas que estão se recuperando de contusão no Reffis trabalharão.
Oportunidade de ouro para o técnico Hernán Crespo ver se consegue ter algum reforço a tempo do próximo jogo do clube do Morumbi, no dia 16 (quinta-feira), às 19h (de Brasília), contra o Grêmio, fora de casa.
Atualmente, o Tricolor tem cinco jogadores entregues a seu departamento médico: Calleri (cirurgia no joelho esquerdo), Ryan Francisco (cirurgia no joelho esquerdo), André Silva (lesão no ligamento cruzado posterior e estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito), Luan (lesão no adutor direito) e Rafael Tolói (lesão na região posterior da coxa esquerda).
De todos eles, apenas Tolói tem chances de se recuperar a tempo do confronto ante os gaúchos. É esperado (e sonhado) que Luan possa iniciar a transição no período, mas ainda sem plenas condições de atuar.
Fora os contundidos, o período sem jogos servirá para a preparação física aperfeiçoar a condição dos ídolos Lucas e Oscar. Apesar de recuperados de suas contusões e de até estarem sendo relacionados (o camisa 7, por exemplo, até atuou ante o Palmeiras), é notório que ambos estão longe da melhor forma física.
Até por isso, a prioridade interna é deixar a dupla em plenas condições para que possam, enfim, atuar sem restrições até o final da temporada.
Oscar e Lucas não jogam juntos pelo São Paulo desde o dia 10 de março, na eliminação na semifinal do Campeonato Paulista para o rival verde. A ausência dos dois ao mesmo tempo complicou a vida de Crespo nas copas do Brasil e Libertadores, onde a equipe acabou eliminada em ambas nas quartas de final.
Para o confronto ante o Grêmio, Crespo já sabe que poderá contar com Rigoni, que cumpriu suspensão no clássico após ser expulso contra o Fortaleza. Por outro lado, perdeu Pablo Maia, que levou o terceiro cartão amarelo e fica de gancho.