Com direito a 2 ouros, Flamengo conquista 7 pódios no Troféu Brasil Cadete e Júnior de Judô | OneFootball

Com direito a 2 ouros, Flamengo conquista 7 pódios no Troféu Brasil Cadete e Júnior de Judô | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·05 de fevereiro de 2026

Com direito a 2 ouros, Flamengo conquista 7 pódios no Troféu Brasil Cadete e Júnior de Judô

Imagem do artigo:Com direito a 2 ouros, Flamengo conquista 7 pódios no Troféu Brasil Cadete e Júnior de Judô

Nesta semana, a delegação de judô do Flamengo fez bonito no Troféu Brasil Cadete e Júnior, realizado no Iate Clube de Brasília, e garantiu um desempenho de elite. Ao todo, foram sete medalhas conquistadas nos dias 3 e 4 de fevereiro, com dois ouros, duas pratas e três bronzes.

A competição, que reuniu mais de 500 atletas de diversas regiões do país, serviu para reafirmar o trabalho de excelência na formação de novos talentos olímpicos da Gávea.


Vídeos OneFootball


Judocas medalhistas do Flamengo

Os destaques dourados ficaram por conta das meninas, com Manuela Maia e Clarisse Vallim subindo no lugar mais alto do pódio em Brasília. Confira a lista completa dos judocas rubro-negros premiados:

Ouro

  • Manuela Maia (-63kg)
  • Clarisse Vallim (-70kg)

Prata

Bronze

A competição se encerra nesta quinta-feira (5) com as finais da categoria Júnior. O Mais Querido enviou uma delegação robusta para o evento: somando as duas categorias (Cadete e Júnior), são 35 atletas representando o Rubro-Negro na Capital Federal.

Para o torcedor que quiser acompanhar as lutas ao vivo, a transmissão é gratuita no canal "CBJTV" (YouTube da Confederação Brasileira de Judô). O desempenho no Troféu Brasil é fundamental para o ranking nacional e serve como vitrine para as futuras convocações da Seleção Brasileira de base.

Cortes em divisões de base do judô

No início do ano, o Flamengo efetuou cortes em alguns esportes olímpicos, anunciando a saída de grandes nomes como Isaquias Queiroz, na canoagem e Rafaela Silva, no judô.

Além disso, o clube divulgou cortes na modalidade envolvendo a base. Segundo o "Lance!", as divisões sub-13 e sub-15 foram retiradas do quadro de alto rendimento. Veja o pronunciamento do Flamengo:

"Prezados pais e responsáveis, gostaríamos de agradecer sinceramente ao atleta e à família por todo o empenho, dedicação e confiança depositados em nosso trabalho até aqui.

Após direcionamento de gestão do Clube de Regatas do Flamengo, as classes sub 13 e sub 15 não mais farão parte do quadro de competição em alto rendimento. Essa decisão não diminui em nada o esforço, a conduta e o comprometimento demonstrados durante o período em que esteve conosco.

Desejamos muito sucesso na continuidade de sua trajetória esportiva e pessoal, certos de que as experiências vividas aqui contribuirão para os próximos desafios. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Saiba mais sobre o veículo