oGol.com.br
·25 de setembro de 2025
Com drama no fim, Volta Redonda bate Remo e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento na Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·25 de setembro de 2025
O Volta Redonda ganha fôlego na luta contra o rebaixamento na Série B. No Raulino de Oliveira, Vitinho abriu o placar e a vitória parecia certa. Já perto do fim, o Remo tentou reagir com Eduardo Melo, mas Matheus Lucas no último lance garantiu os três pontos para o Voltaço.
A equipe do Sul-Fluminense chega a 30 pontos e iguala a pontuação do América, primeiro time fora do Z4. Já o Leão, com 39, está em décimo.
Ainda em transição no comando técnico, o Remo fez uma partida muito ruim no Raulino de Oliveira. No primeiro tempo, acabou dominado pelos donos da casa, e viu Vitinho marcar o gol que decidiu o jogo.
O gol saiu ainda aos 13 minutos, a partir de contra-ataque rápido. Ítalo conseguiu dar sequência ao lance com Vitinho, que cortou a marcação e bateu rasteiro. A bola ainda desviou na defesa para morrer no fundo da rede.
Com André Luiz, Sanchez e Thallyson, o Volta Redonda ameaçou ampliar a vantagem. O Remo só teve uma boa chance no primeiro tempo, mas Marrony acabou desperdiçando.
Na volta para o segundo tempo, o Leão continuou criando pouco. Marcelo Rangel era o grande nome da equipe. Com uma defesaça, o goleiro manteve os paraenses vivos após cabeçada de Sanchez.
Já na reta final do jogo, o Leão esboçou reagir. Klaus quase marcou de cabeça, e João Pedro, já aos 41, sofreu pênalti de Igor Moraes. João Pedro parou em Jefferson Paulino na cobrança, mas Eduardo Melo marcou no rebote.
O gol foi um banho de água fria nos donos da casa, mas ainda houve tempo para a vitória. Já no apagar das luzes, aos 51, Vitinho cruzou, Sanchez ajeitou e Matheus Lucas garantiu a vitória do Voltaço.