Com gol de Rollheiser e Vila Belmiro em festa, Santos FC vence clássico com Palmeiras | OneFootball

Com gol de Rollheiser e Vila Belmiro em festa, Santos FC vence clássico com Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Santos FC

Santos FC

·16 de novembro de 2025

Com gol de Rollheiser e Vila Belmiro em festa, Santos FC vence clássico com Palmeiras

Imagem do artigo:Com gol de Rollheiser e Vila Belmiro em festa, Santos FC vence clássico com Palmeiras

Com a Vila Belmiro em festa, o Santos FC venceu o Palmeiras por 1 a 0, em partida adiada da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (15), com gol da vitória marcado por Rollheiser, no último minuto do tempo regulamentar, o Peixe vai a 36 pontos e sobe para a 16ª colocação.

O Peixe volta a campo na próxima quarta-feira (19), quando recebe o Mirassol na Vila Belmiro pela 34ª rodada da competição nacional. O duelo paulista tem início marcado para as 21h30.


Vídeos OneFootball


O clássico começou com muito equilíbrio entre as equipes. Aos nove minutos, Igor Vinícius arrancou e invadiu a área pela ponta direita. Ao tentar finalizar com força para o canto direito, foi travado por um marcador no meio do caminho.

Aos 13, o próprio Igor Vinícius recebeu novamente com liberdade pela ponta direita e invadiu a área pela linha lateral. Mesmo sem muito ângulo, o lateral direito arriscou batida cruzada, mas foi bloqueado por Carlos Miguel.

No minuto seguinte, Barreal cobrou escanteio pela direita e a defesa afastou de volta para os pés do camisa 22. Em novo cruzamento, o argentino encontrou João Schmidt com precisão. Pelo alto, o meio campista cabeceou com firmeza, mas mandou a bola por cima da meta.

Com 20 minutos jogados, Igor Vinícius fez boa jogada pela ponta direita do ataque e com belo passe, deixou Barreal cara a cara com Carlos Miguel. Na finalização, o argentino parou em grande defesa do adversário a queima roupa.

Dez minutos depois, Zé Ivaldo carregava a bola com liberdade pelo ataque e arriscou finalização de muito longe, fazendo a bola sair à direita da meta.

No minuto seguinte, Guilherme fintou aeu marcador na entrada da área, buscando espaço para finalizar. Com desvios em Zé Rafael e Carlos Miguel no meio do caminho, a batida rasteira saiu em escanteio pela esquerda, muito próxima ao pé da trave.

Dois minutos depois, Neymar Jr. acionou Guilherme pela ponta esquerda. O camisa 11 ajeitou o corpo para bater colocado, mas mandou para fora, à direita do gol.

Já com 38, Barreal dominou a bola pela direita do campo de ataque, buscando finalização da entrada da área. A batida de pé esquerdo subiu demais e saiu por cima da meta.

Com 44, o Peixe seguia pressionando no ataque. Neymar Jr. recebeu passe de Zé Rafael e cortou para o meio buscando a finalização. Carlos Miguel fez mais uma boa defesa e desviou a batida do camisa 10 para escanteio.

No escanteio pela esquerda, Neymar Jr. cruzou na direção da primeira trave e Zé Rafael subiu bem para cabecear. O desvio do camisa 6, no entanto, foi cortado por Khellven em cima da linha de gol.

Já na segunda etapa, com cinco minutos, Willian Arão tentou aproveitar rebote pela intermediária do campo ofensivo e finalizou de primeira. Sem muito perigo, a bola saiu à direita do gol.

Aos onze, Robinho Jr. acabara de entrar, já levando perigo pela direita da área. A batida cruzada desviou em Murilo e foi cortada por Carlos Miguel para escanteio.

Já com 25 minutos, Robinho Jr. cutucou a bola para Victor Hugo pela direita da área dos adversários. O meio campista chegou batendo cruzado e parou em defesa de Carlos Miguel, que espalmou para o meio da área.

Aos 44, Neymar Jr. enfiou belo passe em profundidade para Rollheiser. O argentino dominou tirando de seu marcador e buscou batida colocada para o ângulo direito. Bem posicionado, Carlos Miguel se esticou para fazer a defesa.

E enfim, aos 45 do segundo tempo, foi Rollheiser que marcou o gol da vitória no clássico. Depois de cruzamento de Escobar, Robinho Jr. ajeitou para o meio da área, onde o argentino chegou para completar para as redes e fazer a festa da Nação Santista!

SANTOS FC 1 X 0 PALMEIRAS (SP)Campeonato Brasileiro – 13ª rodadaLocal: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)Data: sábado, 15 de novembro de 2025Horário: 21hPúblico: 14.651Renda: R$ 805.116,25Árbitro: Raphael Claus (SP)Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)Cartão amarelo: (SEP) Aníbal Moreno; (SFC) Zé RafaelGol: (SFC) Rollheiser, aos 45’ do 2ºTSantos FC: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza (Escobar); Willian Arão (Victor Hugo), João Schmidt e Zé Rafael (Rollheiser); Barreal (Robinho Jr.), Guilherme (Lautaro Díaz) e Neymar Jr.. Técnico: VojvodaPalmeiras: Carlos Miguel; Murilo, Bruno Fuchs, Micael e Khellven (Giay); Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Maurício (Larson); Felipe Anderson (Luighi), Jefté e Bruno Rodrigues (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

Saiba mais sobre o veículo