oGol.com.br
·20 de novembro de 2025
Com golaço de Memphis e dois de Yuri Alberto, Corinthians vence clássico contra o São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·20 de novembro de 2025

Depois de um primeiro tempo de poucas emoções, em que um pênalti deu o primeiro gol para Yuri Alberto, o clássico esquentou na segunda parte. E apareceu o craque: com direito a caneta, Memphis Depay fez um golaço para explodir a NeoQuímica Arena. Yuri Alberto, com o segundo gol, decretou a vitória do Corinthians sobre o São Paulo, por 3 a 1.
Com o placar, o Timão iguala o Tricolor com 45 pontos no meio da tabela do Brasileirão, ficando em décimo apenas no saldo de gols.
Foi um clássico tenso e de muita marcação no primeiro tempo. Aquele jogo de poucas emoções, decidido nos detalhes. E claro que, no atual Brasileirão, a arbitragem teria de aparecer.
Mas foi, ao menos, para tomar a decisão certa. Ferreira derrubou Bidon na área e Daronco foi chamado no vídeo para marcar o pênalti. Yuri Alberto bateu com calma para abrir o placar.
Em um primeiro tempo de poucas chances, faltou um pouco de capricho no último terço dos dois lados. As defesa tiveram mérito, certamente, mas Yuri Alberto por exemplo, recebeu de Gui Negão com tudo para abrir 2 a 0, mas não conseguiu bom domínio orientado.
Ao São Paulo, faltou um pouco mais. O time pouco aparece no último terço e terminou o primeiro tempo sem conseguir testar Felipe Longo. O 3-5-2 com Ferreira e Luciano na frente não funcionou.
Matheuzinho, destaque já no primeiro tempo com os ataques pela direita, criou a primeira boa chance do segundo tempo logo no primeiro ataque. Gui Negão recebeu na área, girou e bateu de perna direita. Rafael fez a defesa.
O São Paulo, enfim, conseguiu ameaçar em descida de Luiz Gustavo pela canhota. O volante mandou cruzamento na área para a chegada de Cédric, que apareceu livre para cabecear, mas Bidu apareceu na frente do gol para cortar. Na sobra do escanteio, Pablo Maia bateu forte e Longo defendeu em dois tempos.
O jogo melhorou consideravelmente na segunda etapa e a entrada de um atacante de ofício, quem diria, deu o poder de fogo que o Tricolor precisava para empatar. Cédric cobrou escanteio e Tapia marcou de cabeça: 1 a 1.
O clássico mudou de cor no segundo tempo, e dessa vez era o Timão que não se encontrava em campo. As mudanças de Dorival Júnior pareciam não surtir efeito, até o craque fazer a diferença. Bidiu lançou Memphis Depay na canhota, Pablo Maia afastou mal e a boa se apresentou para Memphis, que tocou entre as pernas de Sabino, deixando o zagueiro no chão, e com tranquilidade bateu bonito para fazer um verdadeiro golaço.
O São Paulo sentiu o gol e levou o nocaute na sequência. Vitinho bateu bonito de fora da área, a bola explodiu na trave e sobrou para Yuri Alberto, que ajeitou para a canhota e bateu rasteiro para definir o 3 a 1.









































