Esporte News Mundo
·02 de março de 2023
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·02 de março de 2023
Teve show de Deyverson na Arena Pantanal, e com direito a provocação ao Flamengo. O Cuiabá venceu o Ceilândia-DF por 3 a 0, em jogo único, pelas oitavas de final da Copa Verde 2023. Com a vitória em Cuiabá, o Dourado avançou para as quartas de final, e vai encarar o Vila Nova-GO em jogos de ida e volta. As datas ainda serão divulgadas pela CBF.
A partida começou em boa rotação, com as duas equipes marcando forte e buscando retomar a bola para sair em velocidade. E a primeira boa chance saiu aos treze minutos, após escanteio cobrado por Pablo Ceppelini, Jonathan Cafu ficou com a bola e cruzou novamente para a área. O zagueiro Alan Empereur cabeceou livre, mas a bola foi para fora.
O Cuiabá criava diversas oportunidades, mas não conseguia transformar em gol. Porém, aos vinte e oito minutos da 1ª etapa veio a recompensa. Pablo Ceppelini, sempre ele, cruzou na medida para Rafael Gava cabecear para o fundo das redes. 1 a 0 Dourado.
O gol soltou tanto o auriverde que o 2º veio na sequência. E dessa vez o artilheiro foi garçom. Aos trinta e um minutos, Rafael Gava recebeu de Mateusinho e cruzou na pequena área. Deyverson, sozinho, só escorou de cabeça para as redes do Ceilândia. 2 a 0 Cuiabá. Na comemoração, o atacante simulou beber um suco em alusão ao vice do Flamengo na Recopa Sul-americana, após derrota para o Independente Del Valle.
Com o jogo dominado, o Dourado começou a trabalhar mais a bola, buscando na paciência o 3º gol. E ele veio, quase no fim da 1ª etapa. Aos quarenta e quatro minutos, Mateusinho chegou a linha de fundo e cruzou, na medida para Deyverson. O atacante recebeu e bateu forte, sem chances para o goleiro Matheus, do Ceilândia. 3 a 0, placar final e classificação encaminhada.
O Cuiabá volta a campo no sábado (04), quando encara o Cacerense, no Estádio Geraldão, às 15h30 (de MT), pela 9ª e última rodada da primeria fase do Mato-grossense.
O Ceilândia encara o Gama no domingo (05), 15h30 (de Brasília), na Serra do Lago, pela 7ª rodada do Candangão.