Com lance polêmico, Palmeiras perde para o Flamengo e fica com o vice da Libertadores | OneFootball

Com lance polêmico, Palmeiras perde para o Flamengo e fica com o vice da Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·29 de novembro de 2025

Com lance polêmico, Palmeiras perde para o Flamengo e fica com o vice da Libertadores

Imagem do artigo:Com lance polêmico, Palmeiras perde para o Flamengo e fica com o vice da Libertadores

O Palmeiras perdeu para o Flamengo por 1 a 0, neste sábado (29 de novembro), no Estádio Monumental, em Lima, e ficou com o vice-campeonato da Libertadores.

Agora, o Verdão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira (3 de dezembro), contra o Atlético-MG, às 21h30 (de Brasília), em Belo Horizonte.


Vídeos OneFootball


Lance polêmico marca primeiro tempo em Lima

O Palmeiras viu o Flamengo pressionar nos primeiros 15 minutos de jogando, empurrando o Alviverde para seu campo de defesa e encontrando espaços para chegar á área em algumas oportunidades. Aos 14 minutos, Bruno Henrique encontrou espaço e chegou com liberdade para finalizar próximo da área, mas a bola foi para fora, saindo por cima do gol.

A partir dos 20 minutos, o Palmeiras começou a se encontrar em campo, equilibrando a partida e conseguindo chegar com mais frequência na área do Flamengo. A melhor oportunidade foi com Vitor Roque, de cabeça, com a bola raspando o travessão.

Aos 32 minutos, Erick Pulgar deu uma solada em Bruno Fuchs, com o jogo já parado. O árbitro puniu o flamenguista apenas com cartão amarelo e o VAR não recomendou revisão, o que gerou forte protesto dos jogadores e comissão técnica do Palmeiras. O zagueiro palmeirense precisou de atendimento no gramado.

O jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes criando, mas se defendendo bem. O último lance da primeira etapa foi uma boa finalização de Piquerez, após cobrança de falta, mas a bola desviou e foi para fora. O árbitro apitou o fim do primeiro tempo sem chances para cobrar o escanteio.

Palmeiras sofre gol, pressiona, mas não consegue o empate

O Palmeiras voltou sem alterações do vestiário, mas pressionando mais o Flamengo e encontrando mais espaços para criar jogadas e avançar em campo.

Logo aos cinco minutos, o Verdão levou perigo com Allan e Flaco López. Na jogada, Allan recebeu de Andreas Pereira, invadiu a área e finalizou, mas foi travado. No rebote, López dominou e chutou, mas a defesa afastou mais uma vez.

Apesar da melhora palmeirense em campo, o Flamengo abriu o placar após cobrança de escanteio, com Danilo, aos 20 minutos.

Atrás no placar, o Palmeiras se lançou ao ataque e respondeu com Flaco López, Murilo e Vitor Roque, mas a defesa flamenguista bloqueou as investidas. Aos 43 minutos, o camisa 9 quase empatou a partida, após bate e rebate na pequena área, mas Danilo realizou um desvio preciso, evitando o gol palmeirense.

Apesar da pressão na reta final do jogo, o Palmeiras não conseguiu empatar o jogo e ficou com o vice-campeonato da Libertadores 2025.

Ficha técnica Palmeiras 0 x 1 Flamengo

  • Competição: Copa Libertadores (final)
  • Local: Monumental de U, em Lima (PER)
  • Data: 29 de novembro de 2025 (sábado)
  • Horário: às 18h (de Brasília)
  • Cartões Amarelos: Raphael Veiga, Piquerez, Murilo e Mauricio (Palmeiras); Arrascaeta, Erick Pulgar e Jorginho (Flamengo)
  • Árbitro: Darío Herrera (ARG)
  • Assistentes: Cristian Gonzalo Navarro (ARG) e Jose Miguel Savorani (ARG)
  • VAR: Héctor Palleta (ARG)
  • Gol: Danilo, aos 21′ do 2ºT (Flamengo)
  • Palmeiras: Carlos Miguel; Khellven (Ramón Sosa), Gustavo Gómez, Murilo (Giay) e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Raphael Veiga (Facundo Torres) e Allan (Felipe Anderson (Mauricio)); Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira
  • Flamengo: Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta (Luiz Araújo); Carrascal, Bruno Henrique (Juninho) e Samuel Lino (Everton Cebolinha). Técnico: Filipe Luís
Saiba mais sobre o veículo