RTI Esporte
·02 de outubro de 2026
Com Pedro Morisco, Coritiba terá goleiro titular da Seleção Brasileira após 50 anos

In partnership with
Yahoo sportsRTI Esporte
·02 de outubro de 2026

Pedro Morisco, goleiro do Coritiba, será titular da Seleção Brasileira neste sábado, 3, no amistoso com a seleção da Índia, em Caucutá. O técnico Carlo Ancelotti confirmou o rodízio no gol brasileiro no terceiro amistoso desta Data Fifa. Antes o Brasil enfrentou a Austrália duas vezes: Hugo Souza, do Corinthians, atuou no primeiro jogo, enquanto Otávio, do Cruzeiro, foi o titular na segunda partida.
Brasil e Índia entram em campo às 11h (de Brasília), no primeiro jogo da história entre as duas seleções. A partida será ainda mais importante para o jovem goleiro, que alimenta o sonho de disputar os Jogos Olímpicos de Los Angeles em 2028, para ganhar rodagem na Seleção Brasileira, visando à Copa do Mundo de 2030.
A partida com a Índia entrará para a história do jovem goleiro Pedro Morisco, de 22 anos. Ele será o primeiro goleiro do Coritiba a jogar uma partida pela Seleção Brasileira desde 1976. Ante dele, Jairo, que foi goleiro do Coxa entre 1972 e 1976, havia sido titular em uma partida do Brasil.
O goleiro foi convocado pelo técnico Oswaldo Brandão para atuar na Copa Rio Branco. Ele entrou em campo no dia 28 de abril de 1976, na vitória por 2 a 1 diante do Uruguai. Jairo do Nascimento levou gol marcado por Daniel Torres. Contudo, Zico e Rivelo resolveram a partida para a Seleção Brasileira, no Maracanã.
Agora Pedro Morisco terá a missão de bater essa marca e buscar a vitória contra a fraca seleção indiana. Mais que os noventa minutos, o período com o grupo do técnico Carlo Ancelotti tem sido importante para o goleiro viver o ambiente da Seleção Brasileira e ser avaliado de perto pela comissão técnica.
Nos bastidores, Morisco vem sendo elogiado pela postura e qualidade apresentadas nos trabalhos. Carlo Ancelotti não tem pressa para definir um goleiro para o próximo ciclo da Copa do Mundo. Alisson deve ser convocado outras vezes neste período de transição, mas o técnico entende que é importante formar outros goleiros.







































