Com protagonismo do VAR e gol no último minuto, Sport e Flu empatam na Ilha do Retiro | OneFootball

Com protagonismo do VAR e gol no último minuto, Sport e Flu empatam na Ilha do Retiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·02 de outubro de 2025

Com protagonismo do VAR e gol no último minuto, Sport e Flu empatam na Ilha do Retiro

Imagem do artigo:Com protagonismo do VAR e gol no último minuto, Sport e Flu empatam na Ilha do Retiro

O Fluminense teve a chance de emplacar mais uma vitória no Brasileirão, mas desperdiçou. Na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro em duelo marcado por inúmeras intervenções do VAR, o Tricolor das Laranjeiras esteve em vantagem contra o lanterna Sport em duas oportunidades, mas acabou sofrendo o empate no último lance do jogo: 2 a 2.

Com o resultado, o time comandado por Zubeldia chega a 35 pontos e figura na sétima colocação. Do outro lado, o Leão permanece afundado na lanterna da competição, com 15.


Vídeos OneFootball


Gol anulado marca primeira etapa

O Sport começou o jogo em alta rotação e esboçou uma pressão para cima do Flu. Logo no primeiro minuto, Matheus Alexandre foi lançado na área e escorou para Zé Lucas, que finalizou de frente para o Fábio, mas mandou por cima.

Do outro lado, o Tricolor das Laranjeiras tentou responder através das transições de Lucho Acosta, que foi o responsável  por levar a bola dos visitantes para o ataque.

Aos 23, Acosta se livrou bem da marcação e enfiou linda bola para Canobbio, que invadiu a área e soltou uma bomba, carimbando a trave. No rebote, o uruguaio tentou uma nova finalização, mas foi travado.

Na sequência, porém, o jogo ficou mais truncado na Ilha do Retiro, com poucas construções de lado a lado. Já perto do intervalo, o Fluminense chegou a abrir o placar com Martinelli, mas o VAR entrou em ação e flagrou falta em Barletta no início da jogada. Nada feito.

Polêmica e VAR

Na volta para o segundo tempo, o Sport retomou a postura mais agressiva do início do jogo e passou a ganhar terreno próximo da área tricolor. Aos 12,  Ignacio Ramírez recebeu boa bola na área, mas foi travado no momento do chute.

O bom momento rubro-negro, entretanto, não impediu o gol do Fluminense. Após rápido contra-ataque, Cano recebeu na entrada da área e finalizou na trave. Na sequência, Serna cruzou rasteiro e Lucho Acosta completou para as redes.

Sem baixar a guarda, o Leão se mandou para o ataque e rapidamente buscou o empate. Aos 27, Hyoran recebeu de Luan Cândido e, com um toque sutil, deixou na boa para Lucas Lima, que encobriu Fábio e fez: 1 a 1.  Empurrado por seu torcedor, o Rubro-Negro aumentou o tom em busca da virada, mas foi castigado outra vez.  Agora em um lance, no mínimo, confuso.

Aos 33, Ignacio recuperou bola no meio campo, partiu em direção à área tricolor e foi derrubado por Lucas Cândido. Raphael  Klaus, árbitro da partida, não marcou pênalti e, com algum atraso, apontou falta do zagueiro visitante na jogada. Na sequência, porém,  o VAR foi acionado e Klaus "desistiu" da falta no início do lance e confirmou o pênalti para o Flu. Na cobrança, John  Kennedy bateu firme e recolocou a equipe carioca em vantagem.

O time comandado por Zubeldia deu indícios de que voltaria para casa com os três pontos, mas o Sport insistiu e jogou um balde de água fria no adversário. No último lance da partida, Lucas Lima levantou na área, a defesa não conseguiu cortar e Luan Cândido, livre na segunda trave, decretou o empate na Ilha do Retiro: 2 a 2.

Saiba mais sobre o veículo