Mercado do Futebol
·16 de maio de 2021
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·16 de maio de 2021
O final de semana foi de decisões na Argentina pela Copa da Liga Profissional. Foram quatro jogos empatados no tempo normais e decididos nos pênaltis. As quartas de finais começaram no sábado (15) com Estudiantes e Independiente e Colón e Talleres. Neste domingo, aconteceram os outros jogos das quartas entre Vélez e Racing e o Superclássico entre Boca e River. Vale lembrar que a competição conta como Copa Nacional e vale uma vaga nos grupos da Libertadores de 2022.
O primeiro confronto foi em La Plata no Estádio Jorge Luis Hirschi entre Picha e Rojo. O embate não teve muitas emoções ao longo dos 90 minutos. No segundo tempo, o time local ficou com um jogador a mais após expulsão de Thomas Ortega. Mas não adiantou muito. Empate em 0 a 0 e pênaltis. O Independiente foi perfeito com Silvio Romero, Lucas Rodríguez, Domingo Blanco e Brian Martínez. Já o Estudiantes parou duas vezes nas defesas de Sebastian Sosa. Martín Cauteruccio e Fabián Nogueira perderam. Rojo classificado e alegria para Julio Falcioni, treinador dos visitantes que perdeu sua esposa no meio de semana. Após o embate, a emoção tomou conta.
Ainda no sábado, no Cemitério dos Elefantes em Santa Fe, o Colón recebeu o Talleres. A partida teve dois gols em 25 minutos, um de cada lado. Alexis Castro abriu o placar para o Sabelero e Franco Franco Fraganpane empatou para os visitantes. Na etapa final, duas expulsões, a primeira no Colón, Eric Meza por dois cartões, a segunda no Talleres, do mexicano José Mauri. Nos penais, o único erro foi do time de Córdoba, Rafa Pérez parou em Leonardo Burián. Quem decidiu o último penal foi Luis Miguel ‘Pulga’ Rodríguez com a categoria de sempre. O embate da semifinal será Colón e Independiente em único jogo em campo neutro.
Os embates deste domingo começaram no José Amalfitani ao meio-dia para Vélez e Racing. O time de Mauricio Pellegrino foi o melhor da primeira fase, mas parou também nos pênaltis para a equipe de Avellaneda. A partida não teve muitas emoções, somente no final quando Mauricio Martínez foi expulso pelo lado de La Academia. Com o empate sem gols, outra disputa de pênaltis. Nas quatro primeiras batidas, só a do paraguaio Matías Rojas entrou. A disputa seguiu até que Enzo Copetti fez o gol da classificação racinguista.
O último confronto das quartas foi entre o Boca Juniors e o desfalcado River Plate na Bombonera. A partida começou com o time xeneize melhor. Carlitos Tévez de cabeça abriu o placar aos 10 minutos. Julián Álvarez empatou no segundo tempo e levou a partida para os penais. River perdeu dois com Angieleri e Ponzio. Boca deixou somente um pelo caminho na cavadinha de Edwin Cardona. Outra semifinal será clássico entre Boca e Racing, também em campo neutro.
Foto de capa: Liga Profesional de Fútbol