Palmeiras Online
·11 de dezembro de 2025
Com renovação, Abel mira marca de 500 jogos pelo Palmeiras e lugar entre os técnicos mais longevos no Brasil; confira

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·11 de dezembro de 2025

Nesta quarta-feira (10 de dezembro), o Palmeiras anunciou a renovação do técnico Abel Ferreira até 2027. Assim, caso cumpra o contrato, o português completará sete temporadas no comando do Verdão e alcançará uma série de números significativos e recordes.
Para se ter ideia, desde outubro de 2020, quando chegou ao Alviverde, Abel comandou 363 jogos (sua comissão técnica comandou 395 partidas no total). Dessa forma, se o lusitano ficar até o fim de 2027, serão cerca de 530 duelos sob o comando do Maior Campeão Nacional, se aproximando de Oswaldo Brandão, que comandou o Palmeiras em 562 ocasiões e é o técnico com mais jogos pelo clube palestrino.
Além disso, Abel Ferreira já tem o trabalho com mais jogos consecutivos na história do Verdão e, atualmente, é o mais longevo no Brasil desde que o Brasileirão passou a ser disputado em pontos corridos, em 2003.
Inclusive, em fevereiro de 2026, ele irá ultrapassar Telê Santana como o quarto trabalho mais longevo de um técnico no país. Para quem não sabe, Telê registrou cinco anos e três meses à frente do São Paulo, de outubro de 1990 a janeiro de 1996, quase 30 anos atrás.
Ainda, caso cumpra todo o novo vínculo com o Verdão, Abel se aproximará de Flávio Costa, que ficou oito anos seguidos no Flamengo (dezembro de 1938 a dezembro de 1946). A lista dos mais longevos ainda conta com o inglês Henry Welfare, que ficou 10 anos e seis meses no Vasco (novembro de 1926 a junho de 1937) e Lula, técnico do Santos por 12 anos e sete meses (junho de 1954 a janeiro de 1967).
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ As melhores casas de apostas no Brasil+ Palpites de hoje+ Todas as redes sociais do Palmeiras Online

Palmeiras anuncia renovação de contrato com técnico Abel Ferreira. (Imagem: Reprodução Palmeiras)
Por fim, depois de sua primeira temporada sem títulos no Palmeiras, Abel Ferreira precisa de mais uma taça para se isolar como o técnico com mais títulos na história do clube alviverde.









































