Com reservas, Estudiantes vence Defensa y Justicia antes de decisão contra Flamengo | OneFootball

Com reservas, Estudiantes vence Defensa y Justicia antes de decisão contra Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·23 de setembro de 2025

Com reservas, Estudiantes vence Defensa y Justicia antes de decisão contra Flamengo

Imagem do artigo:Com reservas, Estudiantes vence Defensa y Justicia antes de decisão contra Flamengo

O Estudiantes venceu o Defensa y Justicia por 1 a 0, nesta segunda-feira (22), em jogo que antecede a decisão com o Flamengo na Libertadores. Eduardo Domínguez poupou até o goleiro Muslera de olho no duelo com o Mengão. Ainda assim, a equipe conquista o triunfo em casa com gols nos minutos finais.

A equipe argentina entrou em campo com: Iacovich; Magdaleno, Desábato, Funes Mori, Benedetti; Piovi, Neves, Sosa (C); Palacios, Alario e Castro. Apenas Piovi atuou no Maracanã e foi mantido no time. Indício de que o meia deve começar no banco no jogo que vale vaga na semifinal da Libertadores.


Vídeos OneFootball


Apesar das mudanças, o Estudiantes fez um primeiro tempo sólido e equilibrado contra o Defensa y Justicia. A posse de bola foi de 52% a 48% para os donos da casa, e cada time finalizou quatro vezes. Contudo, apesar do jogo movimentado, a primeira etapa terminou com empate sem gols.

Os donos da casa aumentaram a pressão a partir da entrada dos titulares Facundo Farías e Gómez, que começaram o jogo contra o Flamengo no Maracanã. A equipe aumentou consideravelmente a posse de bola (68%) e o volume ofensivo, forçando o Defensa a se recuar no próprio campo.

Mas a equipe do técnico Eduardo Domínguez mostrou dificuldade tanto para criar chances de gols quanto para impedir os contra-ataques rivais. Assim, ainda que com menos posse, os visitantes levaram perigo em contragolpes e tiveram grande oportunidade de marcar em escanteio.

Contudo, já no fim do jogo, o zagueiro Rafael Delgado fez um gol contra e deixou os donos da casa em vantagem. Lucas Alario finalizou, a bola desviou no defensor e tirou as chances de defesa do goleiro Enrique Bologna. Tento que deu números finais ao jogo, com vitória por 1 a 0 do Estudiantes.

O foco na decisão contra o Rubro-Negro

Facundo Farías, Gómez, Piovi, Ascacíbar e Medina foram os únicos titulares do Estudiantes que enfrentaram o Flamengo e entraram em campo nesta segunda-feira.  Isso porque todo o foco está no duelo valendo a vaga na semifinal da Libertadores.

A vitória por 2 a 1 no Maracanã  dá ao Flamengo a vantagem do empate em La Plata para avançar. A pressão está sobre o Estudiantes, que precisa reverter o placar diante de um dos favoritos ao título. O Fla, por outro lado, se apoia no ótimo retrospecto e invencibilidade fora de casa na Libertadores.

Preparação do Flamengo para enfrentar o Estudiantes

O Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira (22) no Ninho do Urubu para iniciar a preparação para o confronto decisivo da Libertadores. Na terça-feira, o time treina pela manhã antes do embarque para Buenos Aires.

A última atividade será no CT do Defensa y Justicia, na quarta-feira (24). Data que Filipe Luís saberá se vai contar com Jorginho para a partida. O meia está em recuperação de problema muscular, e a expectativa é de retorno no jogo decisivo. Quem também pode voltar ao 11 inicial é Alex Sandro, que ficou no banco contra o Vasco.

Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.

Saiba mais sobre o veículo