MundoBola Flamengo
·23 de setembro de 2025
Rossi errou? Filipe Luís responde e revela o que pede ao goleiro nas bolas paradas

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·23 de setembro de 2025
Após o empate em 1 a 1 com o Vasco, que custou dois pontos importantes na briga pelo título do Brasileirão, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, defendeu o goleiro Agustín Rossi e falou sobre jogadas de bola parada defensiva. O gol de empate do rival surgiu de um escanteio em que o goleiro argentino ficou indeciso na saída do gol, lance que gerou críticas por parte dos torcedores.
Questionado diretamente sobre a aparente dificuldade de Rossi em lances aéreos, o treinador isentou o jogador de culpa individual e assumiu a responsabilidade pela orientação tática.
"Eu não vejo dificuldade. Vejo que um goleiro que arrisca e sai do gol, onde o treinador dele pede para ele fazer isso, claro que em algum momento pode acontecer de ele ter dúvidas, de errar", declarou Filipe Luís.
O comandante rubro-negro enxerga o lance não como um erro de fundamento do atleta, mas como um risco calculado que faz parte da estratégia da equipe. Ele reforçou a confiança no goleiro e prometeu ajustes.
"O que nós temos que fazer é continuar trabalhando esse momento do jogo, que é a bola parada defensiva, para poder corrigir esses erros que você bem citou. Porque ele é uma peça muito importante nessa nossa bola parada e tenho certeza que vamos ajustar."
O tema da bola parada voltou à tona quando um jornalista comparou o gol sofrido contra o Vasco a um lance similar no empate contra o Ceará. Filipe Luís reconheceu a necessidade de evolução, mas fez questão de contextualizar o problema, defendendo a solidez geral do time nesse tipo de jogada.
"Nosso time é muito sólido na bola parada. Você citou esse gol do Ceará, esse outro gol, mas tomamos poucos gols de bola parada e realmente fizemos muitos gols de bola parada", ponderou o técnico.
Ele finalizou garantindo que a comissão técnica se debruçará sobre os lances para evitar novas falhas. "
Bom, a bola parada, como todas as outras fases do jogo, são treinos, trabalhos e correções. Então agora nós vamos estudar, junto com a comissão, o que aconteceu, o que vem acontecendo. Temos que continuar assistindo, correção do erro para poder sempre evoluir", concluiu.
É inegável a importância de Rossi para a solidez defensiva do Flamengo na temporada. Além disso, o goleiro contribui na saída de bola com os pés. No entanto, para muitos torcedores, o arqueiro argentino tem uma deficiência na saída do gol. Veja reações:
O Mengão volta a campo na próxima quinta-feira (25), contra o Estudiantes. Após vencer por 2 a 1 no Maracanã, o Flamengo classifica com um simples empate.