MundoBola
·13 de fevereiro de 2026
Com risco de transferban, presidente do Corinthians viaja para acertar pendência com Talleres

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·13 de fevereiro de 2026

O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, está na Argentina neste momento. Novo mandatário do time alvinegro foi para lá visando buscar um entendimento com o Talleres. O Timão tem um débito com a equipe de Córdoba envolvendo a contratação de Rodrigo Garro.
No momento, existe um desacerto nas cifras cobradas pelas partes. A ida de Stabile a Argentina tem como objetivo justamente tentar aparar as arestas. O Corinthians acabou de sair de uma transferban e quer a todo custo evitar sofrer outra sanção imposta pela Fifa.
No começo de 2025, o Corinthians foi punido pela entidade máxima do futebol com a obrigação de quitar aproximadamente R$ 30 milhões referentes à negociação de Garro, realizada no início de 2024.
O processo atualmente tramita no CAS (Corte Arbitral do Esporte). Essa que é a última instância para esse tipo de disputa. No momento o Corinthians ainda aguarda um veredito, mas quer resolver o imbróglio antes.
Se o CAS decidir que o Timão não cumpriu o acordo firmado, o Corinthians poderá voltar a ser penalizado. Com um transferban, o clube fica proibido de registrar novos atletas. A equipe ficou com essa sanção durante todo o ano passado, em situação semelhante à enfrentada anteriormente no com o Santos Laguna, do México, referente a compra de Félix Torres.
Além da ida de Osmar Stabile, o Corinthians tem outro fator considerado como trunfo nos bastidores, para evitar um novo transferban.
A chegada do diretor-executivo Marcelo Paz, muda o patamar da conversa entre o Timão e o Talleres. Isso porque, segundo informações da 'Rádio Itatiaia', o cartola mantém boa relação com André Fassi, presidente do clube argentino. Isso é visto como um ponto importante que pode facilitar um desfecho favorável nas tratativas entre os dois times.









































