ecbahia.com
·08 de fevereiro de 2026
Com rodízio total, Bahia busca seguir 100% no Baianão contra a Juazeirense

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·08 de fevereiro de 2026

É dia de Bahia em campo pelo Baianão! Em um confronto válido pela sétima rodada da competição estadual, o Tricolor de Aço enfrentará a Juazeirense neste domingo (8), às 16h, no estádio Adauto Moraes.
Com 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano, somando 18 pontos em seis rodadas disputadas, o objetivo do Bahia é de manter a campanha altamente positiva dentro da competição e seguir invicto na temporada.
Além disso, o Bahia busca o resultado neste fim de semana para confirmar a liderança sem deixar margem para os adversários que ainda possuem chances matemáticas de alcançar a primeira posição – o Jequié, vice-líder, tem dez pontos, faltando três rodadas para o fim desta fase.
Para a partida fora de Salvador, o técnico Rogério Ceni mantém a rotatividade completa do elenco para os jogos do Baianão, acionando mais uma vez o grupo de jovens que têm atuado na competição e que se juntam aos reservas do elenco principal.
Nomes como Kanu, Rezende, Iago Borduchi e Rodrigo Nestor são esperados em campo. Já o principal nome do ataque será mais uma vez Dell, que tem três gols e é o vice-artilheiro do Baianão neste momento, com apenas um gol abaixo do principal goleador.
O confronto também abre para o técnico tricolor a possibilidade de dar oportunidade a outros jovens que buscam espaço no início do ano, entre eles Fredi, Jota e Pedrinho, enquanto reservas da equipe de cima buscam maior minutagem e rodagem para impressionar o treinador – em especial, Rezende, que frequentemente tem nome colocado em especulações de saída.

Foto: Letícia Martins / EC Bahia
A partida coloca o Bahia, melhor ataque de forma disparada, contra o time que tem o segundo pior registro ofensivo do Baianão.
Enquanto o Esquadrão já marcou 19 gols, a Juazeirense tem apenas três gols marcados em seis jogos.
Por ter sofrido uma goleada ao longo da disputa, a equipe de Juazeiro tem uma das piores defesas, com sete gols sofridos. O Bahia levou quatro.
Mesmo com um ataque em dificuldades para marcar gol, o Cancão de Fogo tem oito pontos somados. Já venceu dois jogos, por 1×0 e por 2×1 e empatou duas partidas em 0x0.
O Esquadrão tem seis triunfos no Baianão, um triunfo e um empate no Brasileirão. Com oito partidas de invencibilidade na temporada, o objetivo tricolor é de manter a boa fase e conquistar mais um resultado para reafirmar a campanha impecável no Estadual.
Você pode apostar no Esquadrão de Aço em alguma das principais casas de apostas que o ecbahia.com selecionou, sendo todas elas licenciadas para atuação nacional.
Pedro Campanelli; Rafael Mandacaru, Zé Romário, Victor Ramos e Daniel; Elivélton, Bino e Juninho Tardelli; Anderson Pato, Ítalo Melo Bravo e Adriano Pardal. Técnico: Alexsandro Oliveira Duarte.
João Paulo; Roman Gomez, Gabriel Xavier, Kanu e Iago Borduchi; Rezende, Jota (Erick) e Nestor (David Martins); Kauê Furquim, Dell e Michel Araújo (João Andrade).. Técnico: Rogério Ceni.









































