Esporte News Mundo
·30 de agosto de 2025
Com show de gols de fora da área, Botafogo goleia Bragantino

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·30 de agosto de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Botafogo conseguiu uma importante vitória no Brasileirão após golear o Bragantino por 4 a 1, no Nilton Santos. Danilo, Newton e Savarino marcaram na primeira etapa, enquanto Montoro deu números finais à partida. Por outro lado, John John marcou para o Massa Bruta.
O primeiro tempo começou com as duas equipes buscando o jogo, mas com o Botafogo foi superior, mais perigoso no ataque e abriu o placar no começo da partida. Com cinco minutos, Santí Rodríguez roubou uma bola no campo de ataque e rolou para Danilo no meio-campo, que driblou dois e acertou um belo chute para abrir o marcador no Nilton Santos.
Danilo comemorando o primeiro gol do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Na sequência, Marçal ainda poderia ter ampliado, mas parou na defesa de Cleiton. No entanto, logo na sequência, o Bragantino foi crescendo e deixou tudo igual. Aos 14′, Nathan Mendes mandou um lateral longo para a área e John John acertou um belo chute para deixar tudo igual.
Após sofrer o empate, o Alvinegro se impôs e viu Arthur Cabral acertar a rede do lado de fora após cabecear. No entanto, logo na sequência, a equipe comandada por Davide Ancelotti voltou à frente do placar em outro chute de fora da área. Aos 32′, Danilo roubou a bola no meio-campo para ataque e rolou para Jeffinho, que bateu em cima da defesa, mas, no rebote, Newton acertou um belo chute rasteiro, no cantinho e sem chances para Cleiton.
Nos acréscimos, o Botafogo ampliou sua vantagem em outro gol de fora da área. Aos 46′, Santi Rodríguez roubou a bola no campo de defesa, deu um belo drible e acionou Jeffinho, que achou Savarino, que acertou um chute de rara felicidade no ângulo.
Savarino comemorando o terceiro (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Durante o segundo tempo, o Botafogo continuou sendo superior em campo e sendo mais perigoso e, logo de cara, Marçal encontrou Jeffinho, que ganhou de Gustavo Marques e achou espaço, mas parou na grande defesa de Cleiton. Por outro lado, o Massa Bruta até tentou assustar, mas não conseguiu diminuir.
O Alvinegro viu Arthur Cabral receber um passe de qualidade de Montoro, mas parar no travessão. Na sequência, Savarino quase marcou um gol olímpico, mas a arbitragem marcou falta de Arthur em Cleiton. Enquanto isso, o Bragantino usou do jogo aéreo para assustar e, em sua melhor chance, Gustavo Mendes cabeceou para Neto defender com a ponta dos dedos e mandar para escanteio.
Nos acréscimos do segundo tempo, o Botafogo quase marcou o quarto com Correa, que tentou driblar Cleiton e acabou sendo travado, mas, no final, o Alvinegro transformou o placar em goleada. Aos 46′, Artur recebeu com liberdade no lado direito e cruzou rasteiro para Montoro bater na saída de Cleiton e dar números finais à partida.
Montoro deu números finais a partida (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Com a goleada, o Botafogo fica na 5ª posição com 35 pontos conquistados. Logo após a pausa para a Data-Fifa, o Alvinegro vai receber o Vasco, no dia 11 de setembro, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Por outro lado, o Bragantino fica na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro e volta a campo no dia 14 para receber o Sport.