Com um a menos, Atlético sofre, mas vence o Mirassol e respira no Brasileirão | OneFootball

Com um a menos, Atlético sofre, mas vence o Mirassol e respira no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fala Galo

Fala Galo

·28 de setembro de 2025

Com um a menos, Atlético sofre, mas vence o Mirassol e respira no Brasileirão

Imagem do artigo:Com um a menos, Atlético sofre, mas vence o Mirassol e respira no Brasileirão

Foto: Pedro Souza / Atlético

Por: Thiago Florêncio


Vídeos OneFootball


Na noite deste sábado (27), o Atlético superou a pressão do Mirassol e venceu por 1 a 0, na Arena MRV, pela 25ª rodada do Brasileirão. O gol de Vítor Hugo, logo aos 8 minutos, garantiu os três pontos. Com um a menos desde a expulsão de Junior Alonso, ainda no primeiro tempo, o time resistiu até o fim com defesas decisivas de Everson e muita superação em campo.

Atlético dita o ritmo, abre o placar, mas perde zagueiro no fim da etapa inicial

Sampaoli poupou nomes importantes, como Hulk, Arana e Scarpa e escalou Bernard, Caio Paulista e Rony. Já Rafael Guanaes não contou com Chico da Costa, artilheiro da equipe paulista, vetado pelo departamento médico por conta de um edema na coxa.

O jogo começou com o Atlético pressionando a saída de bola adversária. As jogadas se concentraram no lado esquerdo, com Caio Paulista. A primeira chance surgiu logo aos 7 minutos, quando Biel tabelou com Igor Gomes e deixou Caio em boas condições. O chute parou em Walter, que fez grande defesa.

Na cobrança do escanteio, Bernard levantou, Rony desviou de cabeça e Vitor Hugo completou para o gol, abrindo o placar. Aos 24, Biel quase ampliou após passe de Bernard, mas Walter novamente salvou o Mirassol.

Com posse de bola e intensidade, o Atlético manteve a marcação alta e controlou o ritmo. O Mirassol só conseguiu chegar com perigo aos 36, em chute de Negueba defendido por Everson.

Já no fim da etapa. Em dividida com Danielzinho, Alonso deixou o cotovelo no rosto do meia. O árbitro Rafael Rodrigo Klein consultou o VAR e aplicou o cartão vermelho. Sampaoli recompôs a defesa com Iván Román e sacrificou Bernard, mas manteve a formação com três zagueiros.

Apesar da expulsão, o Atlético foi superior na etapa inicial. Teve triangulações rápidas, jogadas em profundidade e finalizou mais que o adversário, que encontrou dificuldades para sair do campo de defesa.

Defesas de Everson garantem vitória na etapa final

O segundo tempo começou movimentado. Logo no primeiro lance, Lucas Ramon arriscou forte de fora da área e obrigou Everson a grande defesa. No rebote, Negueba tentou concluir, mas o goleiro voltou a salvar. A arbitragem, porém, já havia marcado impedimento.

Aos 12 minutos, o Atlético quase ampliou. Biel recebeu de Igor Gomes e finalizou com potência, mas Walter se esticou e evitou o segundo gol. Mesmo com um a menos, o time mineiro manteve a busca pelo ataque.

O Mirassol cresceu após as mudanças de Rafael Guanaes. Mais ofensivo, explorou os espaços deixados pelo Atlético. Para reorganizar a equipe, Jorge Sampaoli promoveu alterações: tirou Igor Gomes e Biel, colocando Arana e Scarpa. Com isso, Caio Paulista foi adiantado para reforçar a marcação no meio.

A pressão paulista aumentou. Aos 20, Carlos Eduardo completou cruzamento de Reinaldo com cabeceio firme, mas Everson voltou a salvar. Três minutos depois, Gabriel recebeu de Danielzinho e arriscou de longe. O goleiro defendeu novamente, mantendo a vantagem do Galo.

Com o adversário empurrando para o campo de defesa, Sampaoli fez as últimas mudanças. Rony e Caio Paulista saíram para as entradas de Júnior Santos e Gabriel Menino, que passou a compor o meio-campo ao lado de Alan Franco.

O Mirassol manteve a pressão até o fim, mas parou em Everson, nas finalizações imprecisas e na defesa atleticana. Foram várias oportunidades desperdiçadas pela equipe paulista.

Nos minutos finais, o Atlético precisou se superar. Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, ainda perdeu Júnior Santos, lesionado, que permaneceu em campo apenas para completar o time. Mesmo assim, o Galo resistiu e segurou a vitória.

Com os três pontos, o Atlético chegou 28 e subiu para a 14ª colocação no Brasileirão. Na próxima terça-feira (30), enfrenta o Juventude, às 21h30, novamente na Arena MRV. Para o duelo, Jorge Sampaoli não contará com Arana, Alonso, Hulk e Everson, suspensos.

Estatísticas da partida

Gols: Vítor Hugo (aos 8 minutos do primeiro tempo);

Posse de bola: Atlético 39% x 61% Mirassol;

Finalizações: Atlético 11 x 22 Mirassol;

Finalizações certas: Atlético 5 x 5 Mirassol;

Total de passes: Atlético 255 x 590 Mirassol;

Cartões amarelos: Iago Felipe (aos 40 minutos do primeiro tempo), Jorge Sampaoli (aos 42 minutos do primeiro tempo), Igor Gomes (aos 48 minutos do primeiro tempo); Everson (aos 22 minutos do segundo tempo), Guilherme Arana (36 minutos do segundo tempo), Danielzinho (aos 46 minutos do segundo tempo) Hulk (aos 47 minutos do segundo tempo), Alesson (aos 51 minutos do segundo tempo);

Cartões vermelhos: Junior Alonso (aos 42 minutos do primeiro tempo);

Público: 22.864 presentes;

Renda: R$ 885.689,00


Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads |Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok

Saiba mais sobre o veículo