Futebol Latino
·17 de fevereiro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·17 de fevereiro de 2022
Não bastasse a agitação no futebol argentino da partida entre Huracán e Estudiantes que terminou 3 a 2 para os visitantes, uma comemoração de gol feita por Leandro Díaz gerou polêmica entre o atleta e os torcedores do Globo.
Isso porque, ao marcar o terceiro gol Pincharrata, o atacante foi em direção as arquibancadas e simulou o uso de uma metralhadora, algo que deixou diversos fãs locais bastante contrariados, com direito a objetos serem arremessados contra o atleta do Estudiantes.
O jogador chegou a ser ouvido por sua atitude em entrevista imediatamente após o fim do compromisso em Parque Patrícios e, de acordo com sua explicação, a ideia nunca foi de provocar o torcedor local. E foi além:
“Dentro do estádio são todos valentes, mas, fora dele, ninguém banca nada. Quanto dura uma briga? As minhas duas mãos ou as dele? O negócio é aguentar. Não tenho porque pedir desculpas as pessoas do Huracán. Fiz para meu velho, que é policial aposentado. Disse que ia fazer um gol e que ia festejar com uma metralhadora.”
Entretanto, em reportagem produzida com a declaração de uma torcedora do Huracán, o sentimento de revolta ficou bastante evidenciado com a atitude:
“Ele fez assim para a torcida (fazendo sinal de arma com a mão). Não pode fazer isso, está louco. Temos que matar ele.”