Fala Galo
·28 de setembro de 2025
Comentarista do SporTV acredita que idade do ídolo Hulk começa a pesar

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·28 de setembro de 2025
Por: Angel Baldo Foto: Pedro Souza
Um dos maiores jogadores da história do Clube Atlético Mineiro, o atacante Hulk vive um momento delicado nos seus quase cinco anos atuando pelo Atlético – já são 10 jogos sem marcar ou ao menos participar de um gol.
Durante o programa SporTV News, do SporTV, que foi ao ar neste domingo (28/09), o comentarista Ricardo Gonzalez afirmou que o atacante de 39 anos já está sentindo a idade.
“Tomara, para o Atlético e para o torcedor, que não seja um estremecimento definitivo (relação entre clube e atleta), porque o Hulk é um ídolo do Galo e ainda tem muito a entregar (em campo). A questão é: a gente olha para o Hulk daquele tamanho, com aquela energia toda e acha que ele é eterno, mas não é. Por mais que ele seja um cara fisicamente privilegiado, a idade começa a pesar”, disse Gonzalez.
Gonzalez ainda destacou que Sampaoli acertou em começar com Hulk no banco de reservas na partida da ida das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Bolívar, em La Paz, na Bolívia.
“No jogo (de ida da Copa Sul-Americana) contra o Bolívar, eu acho que um grande mérito do Sampaoli, ao colocá-lo depois, não começar o jogo com ele, é colocar em cima da mesa uma discussão sobre como agir com o Hulk de agora para diante, já que ele jogando quarta e domingo começa a dar sinais físicos de conseguir mais o que conseguia até alguns meses atrás. E o Hulk depende muito do físico. Ontem nem conta (já que não jogou), mas ele está há nove jogos sem fazer gol. Isso é uma eternidade se tratando de Hulk”, acrescentou.
A TEMPORADA DE HULK
Se olharmos para os números cheios, a temporada do atacante não é tão ruim assim. Em 44 jogos disputados, Hulk soma 20 participações em gols – são 16 gols e quatro assistências. A situação fica ‘ruim’ se tirarmos os números do Campeonato Mineiro, onde o atacante alvinegro marcou sete gols em oito jogos.
É HORA DE GERIR A MINUTAGEM DO ATACANTE
O comentarista Ricardo Gonzalez ainda afirmou que chegou a hora do técnico Jorge Sampaoli gerir a minutagem concedida ao camisa 7 do Maior de Minas e usou um comparativo com Arrascaeta, do Flamengo, que enfrenta problemas físicos ao longo da temporada.
“Para você estabelecer um comparativo com outras equipes que possuem grandes jogadores e que não são os reis da parte física, o que o Flamengo às vezes faz com Arrascaeta: não o coloca todos os jogos, ou tira no segundo tempo, ou não começa com ele. Você faz um controle de minutagem que você estende não só a carreira do jogador, mas como o que ele pode entregar a curto prazo. Acho que o Atlético tem que pensar nisso com o Hulk”, finalizou.
APROVEITE E LEIA TAMBÉM:
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok