Comentarista do SporTV culpa calendário por goleada sofrida pelo Palmeiras | OneFootball

Comentarista do SporTV culpa calendário por goleada sofrida pelo Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·21 de janeiro de 2026

Comentarista do SporTV culpa calendário por goleada sofrida pelo Palmeiras

Imagem do artigo:Comentarista do SporTV culpa calendário por goleada sofrida pelo Palmeiras

Nesta terça-feira (20 de janeiro), o Palmeiras foi goleado pelo Novorizontino por 4 a 0, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP), pela quarta rodada do Paulistão de 2026. Assim, Carlos Eduardo Mansur, comentarista do SporTV, culpou o calendário do futebol brasileiro pelo resultado negativo.

Segundo o jornalista, a goleada não é uma vergonha, mas sim a situação a que os clubes brasileiros estão sendo submetidos. Dessa forma, ele destacou que os times se esforçam para evitar constrangimentos, já que isso acaba resultando em consequências negativas. Apesar dessa situação, ele lembrou que o Verdão não está pronto e que será diferente no restante da temporada.


Vídeos OneFootball


Pra mim, nenhuma conclusão definitiva sobre um time de futebol se tira nesse momento da temporada. É possível ter até quem entenda que o resultado de hoje é uma vergonha ou vexame. Eu não vejo vergonha e vexame em resultado esportivo, porque pra mim, entre outras coisas, vergonha é a situação a que estão sendo submetidos os grandes clubes brasileiros nesse início de temporada”, iniciou Mansur.

O que a gente tem, na verdade, são resultados como o de hoje, constrangimentos como esse, é o que os clubes vão tentando evitar, se virando e adiantando processos com os seus titulares, tentando colocar times em campo, porque a gente sabe que resultados assim, por mais que eles estejam no pensamento racional que é uma pré-temporada, eles acabam tendo efeitos. O torcedor fica machucado, as redes sociais começam a gritar, a reação do próximo jogo é de hostilidade ao jogador, a pressão dentro dos clubes sobre treinadores, sobre dirigente. A gente sabe que não é simples o Brasil lidar com resultados como esse e essa é uma das razões pelas quais, embora tenhamos avançado em calendário, eu sou chato, sou repetitivo, porque pra mim isso está na base de uma sucessão de problemas no futebol brasileiro“, acrescentou.

“É por isso que o calendário ser assim é um permanente risco a uma fábrica de constrangimentos, como o resultado de hoje. É evidente que o Palmeiras não vai ser isso ao longo da temporada, é evidente que o Palmeiras vai ter uma temporada muito mais forte, com outras ambições em relação ao Novorizontino, são times de aspirações e de momentos absolutamente diferentes. O resultado de hoje tem a competência do Novorizontino, tem um jogo ruim do Palmeiras, que pode ter uma série de defeitos”, continuou.

Agora, o Palmeiras ainda não está pronto pra competir quando você começa a temporada tão cedo. Já perdeu dois jogadores importantes machucados que está tentando recuperar. O Palmeiras hoje tinha garotos em campo que provavelmente não serão parte da espinha dorsal do Palmeiras nos principais jogos da temporada. Não tinha Andreas Pereira, Felipe Anderson e Vitor Roque. Ainda não tem da temporada passada, Evangelista e Paulinho. Maurício não entrou, Carlos Miguel no banco, Marlon Freitas começou no banco, ou seja, isso é uma administração de energia de início de ano e aí você submete os times a esse tipo de compromisso, porque eles vão entrar em campo, eles se fazem representar e por vezes acaba se submetendo a esse tipo de constrangimento. Aconteceu hoje com o Palmeiras e no Rio, o clube campeão da América está antecipando processos com seus titulares para evitar um risco de rebaixamento no Campeonato Carioca. Isso não tem o menor cabimento, né? A medida do Flamengo até é compreensível. Não tem cabimento os clubes serem submetidos a isso“, concluiu.

Imagem do artigo:Comentarista do SporTV culpa calendário por goleada sofrida pelo Palmeiras

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante partida com o Novorizontino, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, no Estadio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte – Foto: Fabio Menotti / Palmeiras

Com a derrota, o Alviverde Imponente estaciona nos nove pontos e cai para a terceira posição do estadual. Vale destacar que o Maior Campeão Nacional aparece três pontos atrás do líder Red Bull Bragantino, que ainda não entrou em campo na rodada.

Por fim, o Palmeiras volta a campo no próximo sábado (24 de janeiro), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Crefisa Barueri, em Barueri (SP), pela quinta rodada do Campeonato Paulista de 2026.

Saiba mais sobre o veículo