MundoBola Flamengo
·19 de setembro de 2025
Comissão de Ancelotti estará presente em dois jogos do Flamengo ainda em setembro

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·19 de setembro de 2025
A Nação Rubro-Negra terá mais um motivo para ficar de olho nos próximos compromissos do time. A comissão técnica de Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira, divulgou nesta sexta-feira (19) a lista de jogos que observará no futebol nacional até a próxima Data Fifa, em outubro, e o Flamengo está em destaque com duas partidas na agenda.
O primeiro compromisso sob os olhares atentos da Seleção será já neste domingo (21), no "Clássico dos Milhões" contra o Vasco, às 17h30 (de Brasília), no Maracanã. O confronto, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, é uma vitrine importante para os atletas que sonham com uma vaga na "Amarelinha".
Na última convocação de Ancelotti, para as rodadas finais das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o atacante Samuel Lino foi o único representante do Flamengo na lista final.
No entanto, a pré-lista do treinador italiano já indicava que outros nomes do elenco rubro-negro estão no radar. Os zagueiros Léo Ortiz e Léo Pereira foram lembrados, além do lateral Alex Sandro, que foi convocado, mas acabou sendo cortado por lesão.
Além dos nomes recentes, o clássico colocará em campo diversos jogadores que já vestiram a camisa da Seleção. Pelo lado do Flamengo, atletas como Ayrton Lucas, Bruno Henrique, Danilo, Emerson Royal, Everton Cebolinha e Pedro, já tiveram a honra de defender o Brasil e buscam uma nova oportunidade.
A observação não para por aí. A comissão da Seleção também agendou presença para o confronto entre Corinthians e Flamengo, que acontecerá no dia 28 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo.
A escolha por dois clássicos envolvendo o Rubro-Negro em um curto período de tempo sinaliza um interesse claro no desempenho dos jogadores em partidas de alta pressão.
Após o fim das Eliminatórias, a Seleção Brasileira se prepara agora para uma série de amistosos. Em outubro, a equipe viaja para a Ásia, onde enfrentará a Coreia do Sul, em Seul, no dia 10, e o Japão, em Tóquio, no dia 14. As observações atuais são cruciais para definir os nomes que integrarão o grupo para esses confrontos.