![Icon: Central do Timão](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://filebucket.onefootball.com/2020/1/1580332384134-Corinthians_Central_do_Tim_o.jpeg)
Central do Timão
·16 de fevereiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·16 de fevereiro de 2025
Após dois anos, o Corinthians voltará a disputar a Copa Libertadores a partir desta quarta-feira, 19, quando estreia na competição enfrentando o Universidad Central (VEN), fora de casa, pelo jogo de ida da segunda fase preliminar. E se o Timão vem para sua 18ª participação no torneio, a equipe venezuelana jamais disputou qualquer jogo pela competição antes. Mas como o time chega para o duelo diante do Alvinegro?
Em teoria, o Universidade Central estará bem mais descansada que o Corinthians nesta quarta-feira, afinal fez metade dos jogos que o Timão na atual temporada: cinco contra dez. Um deles foi um amistoso em janeiro contra o Deportivo Pereira (COL), sendo derrotado por 2 x 1. Os outros quatro compromissos foram pelo Campeonato Venezuelano, e a campanha da equipe é apenas mediana até agora.
Foto: Reprodução/Instagram
Apenas na última rodada, disputada nesta sexta-feira, 14, o time venceu seu primeiro jogo, por 2 x 1 contra o Estudiantes de Mérida. Antes disso, o Universidad Central havia empatado em 1 x 1 com o Anzoátegui e em 2 x 2 com o La Guaria, além de ter perdido por 1 x 0 para o Deportivo Táchira. Com isso, ocupa atualmente o sexto lugar no Apertura da Liga FUTVE, dentro da zona de classificação para a fase seguinte.
Mesmo mais descansado, porém, a equipe da casa ainda precisará enfrentar um tabu incômodo de equipes venezuelanas contra o Corinthians: desde 1994, quando ocorreu o primeiro confronto de times do país com o Alvinegro por competições da Conmebol, jamais houve uma vitória contra os brasileiros. Em oito jogos, o Timão venceu sete e empatou um.
Veja Mais: