Central do Timão
·20 de novembro de 2025
Como chega? São Paulo tem lista extensa de desfalques para encarar o Corinthians e vive oscilação no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·20 de novembro de 2025

O Corinthians enfrenta, na noite desta quinta-feira (20), às 19h30 (de Brasília), o São Paulo, na Neo Química Arena, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe rival chega ao Majestoso vivendo um momento de oscilação na competição e com muitos desfalques.
O São Paulo chega ao clássico ocupando a 9ª colocação do Brasileirão, com 12 vitórias, nove empates e 12 derrotas em 33 jogos, somando 45 pontos, três a mais do que o Corinthians, que é o 14° colocado com 11 vitórias, nove empates e 13 derrotas, totalizando 42 pontos.

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O rival do Morumbi chega ao duelo com uma lista extensa de desfalques. O São Paulo não poderá contar com: Arboleda, Enzo Díaz, Marcos Antônio, Wendell, André Silva, Calleri, Luan, Ryan Francisco, Dinenno e Rodriguinho, todos lesionados. Além deles, os meias Oscar (recuperação de um quadro de síndrome vasovagal) e Lucas Moura (dores no joelho direito) são baixas certas. São dúvidas: Tapia, Bobadilla e Ferraresi, que estavam com suas respectivas seleções na última Data Fifa do ano (Chile, Paraguai e Venezuela).
Com isso, segundo o ge.globo, uma provável escalação do técnico Hernán Crespo para iniciar o Majestoso tem: Rafael, Rafael Tolói (Ferraresi), Alan Franco e Sabino; Maik (Cédric Soares), Pablo Maia (Bobadilla), Luiz Gustavo, Alisson e Ferreira (Patryck); Luciano e Tapia (Rigoni).
O rival do Corinthians chega ao Majestoso após ser derrotado pelo Red Bull Bragantino por 1 x 0 na última rodada, após um empate em 2 a 2 com o Flamengo na partida anterior. Nos últimos dez jogos pelo Brasileirão, o São Paulo contabilizou três vitórias, um empate e seis derrotas, com dez gols marcados e 13 gols sofridos.
Lei do Ex
O confronto de logo mais possui apenas um candidato à Lei do Ex: o atacante Luciano, que está no São Paulo desde 2020 e conquistou três títulos pela equipe : O Paulistão 2021, a Copa do Brasil 2023 e a Supercopa do Brasil 2024.
Luciano atuou pelo Corinthians entre fevereiro de 2014 e agosto de 2016. O atacante fez a sua estreia pelo Alvinegro aos 20 anos em uma vitória por 3 x 2 diante do Rio Claro, em partida válida pelo Campeonato Paulista 2014. Na ocasião, ele saiu do banco de reservas da equipe comandada por Mano Menezes.
Pelo clube do Parque São Jorge teve certo destaque, marcando 24 gols em 93 jogos (50 como titular), sendo importante em alguma partidas da conquista do Hexacampeonato Brasileiro de 2015 sob direção de Tite. Esse troféu foi o único conquistado por ele durante o período em que esteve no Corinthians.
Em 2016, sofreu problemas de lesão e acabou perdendo espaço na equipe recém-campeã brasileira do ano anterior, que tinha sofrido uma grande reformulação após a saída de metade da equipe titular para o futebol chinês. Sua última partida pelo Timão aconteceu no dia 3 de agosto de 2016, em derrota do Corinthians por 2 x 0 diante do Athlético-PR, pelo Brasileirão. Pouco tempo depois foi emprestado ao Leganés, da Espanha, e posteriormente se transferiu para o Grêmio, onde não teve muito sucesso, até chegar ao São Paulo em 2020.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































