Hugogil.pt
·27 de setembro de 2025
Condenada Sandra Madureira volta à carga com analogia absurda

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·27 de setembro de 2025
A condenada Sandra Madureira voltou às redes sociais para tentar comparar o incomparável: a Assembleia Geral do Benfica com a Operação Pretoriano, onde ela própria e o ex-líder dos Super Dragões, Fernando Madureira, foram condenados.
A diferença é simples: no que se passou ontem no Benfica não há gente que vive de bilhetes de claque, merchandising paralelo, férias de luxo ou casas de milhões. Não há quem tenha passado 30 anos a semear o terror no futebol e na noite do Porto.
Podemos ser contra muitos candidatos e até considerá-los vendedores de banha da cobra. Podemos achar que não trazem mudança nenhuma ao clube. Mas há uma diferença fundamental: têm o cadastro limpo. Ao contrário de Sandra Madureira e da sua “guarda pretoriana”.
Tentar colar o que se passou numa Assembleia Geral democrática do Benfica a anos de crime organizado no FC Porto é um insulto à inteligência. É coisa de quem não sabe viver em sociedade e devia estar a cumprir pena efetiva.
No fim do dia, o Benfica segue. Os seus adeptos — mais ou menos radicais — continuam a defender os seus ideais. E até os tais vendedores de banha da cobra fazem campanha, mas sem nunca recorrer ao crime organizado.