
Planeta Futebol Feminino
·14 de outubro de 2025
Confira quais são os jogos da 2ª rodada da Champions League Feminina!

In partnership with
Yahoo sportsPlaneta Futebol Feminino
·14 de outubro de 2025
A Champions League Feminina começou na última semana e as equipes espanholas tiveram grande destaque — confira aqui como foi a 1ª rodada da competição — além dos tradicionais Wolfsburg e Lyonnes. Por outro lado, Arsenal, Chelsea, Paris Saint-Germain e Bayern não estrearam bem e precisam correr atrás do prejuízo.
Leia a seguir informações relevantes para os próximos jogos do torneio:
Na estreia, sete jogadoras marcaram dois gols — Fiamma Benitez (Atlético de Madrid), Alba Redondo e Caroline Weir (Real Madrid), Cecilia Salvai (Juventus), Melchie Dumornay (Lyonnes), Clàudia Pina e Ewa Pajor (Barcelona) — e Linda Caicedo deu três assistências.
Entre outros nomes que entraram na Equipe da Semana, a goleira Stina Johannes (Wolfsburg) realizou seis defesas no confronto contra o PSG, a holandesa Esmee Brugts e a espanhola Alexia Putellas (Barcelona) marcaram cada um gol e duas assistências e a francesa Clara Mateo (Paris FC) fez um gol e deu uma assistência. Ellie Carpenter (Chelsea) e Maya Le Tissier (Manchester United) fizeram boas partidas defensivas e também auxiliaram em ações ofensivas de suas equipes.
No caso das brasileiras, Gio Garbelini e Luany também marcaram na goleada por 6 a 0 do Atlético de Madrid contra o St. Pölten e Lauren acertou todos os passes que realizou nos 90 minutos de partida (100/100). Além delas, Tarciane (Lyonnes) fez uma partida muito segura diante do Arsenal e Nycole Raysla (Benfica) deu uma assistência para o gol de Lúcia Alves.
A alemã Alex Popp também foi um destaque da 1ª rodada. O seu gol na vitória contra o Paris Saint-Germain a colocou no Top 10 artilheiras da história da Champions League Feminina.
Para esta semana, o Bayern precisa recalcular a rota depois de sofrer uma goleada de 7 a 1 para o Barcelona. As bávaras venceram o Wolfsburg fora de casa no final de semana pela Frauen Bundesliga, o que incentiva a equipe para este confronto contra a Juventus em solos alemães. Outro grande jogo será PSG x Real Madrid; enquanto as francesas precisam recuperar danos após a goleada sofrida contra as Lobas, as merengues querem continuar a boa campanha, principalmente após ter montado um bom elenco, baseado em seu tempo e no orçamento previsto para a modalidade.
Outra equipe que tropeçou na estreia foi o multicampeão inglês Chelsea, após a comandante Sonia Bompastor escalar a equipe reserva na 1ª rodada, subestimando o Twente, e precisa garantir pontos contra o Paris FC, vice-líder do campeonato francês. A treinadora Sandrine Soubeyrand está sob comando das parisienses desde 2018. Além disso, as duas equipes já se enfrentaram anteriormente na edição de 2023/24, quando estiveram no grupo D da competição, e as inglesas venceram os dois jogos, por 4 a 1 (Stamford Bridge) e 4 a 0 (Stade Charléty).
Em 2023/24, o Chelsea venceu o Paris FC por 4 a 0 no Stade Charléty e assegurou a 1ª posição do grupo D. Créditos: Divulgação/Chelsea.
Roma e St. Pölten, duas equipes que sofreram seis gols na estreia, possuem duas pelejas dificílimas: Barcelona e Lyonnes, respectivamente. As duas equipes são favoritas ao título e apresentam um elenco potente, com várias estrelas do futebol europeu, como Aitana Bonmatí e Kadidiatou Diani. Já o Benfica também terá uma disputa delicada contra o atual campeão Arsenal no Estádio da Luz.
OH Leuven e Twente buscam a primeira vitória na competição, após respectivos empates contra o Paris FC e contra o Chelsea. Enquanto isso, o Välerenga recebe o Wolfsburg e terá o grande desafio de segurar o ataque alemão formado por Alex Popp, Svenja Huth e Lineth Beeresteyn.
O Välerenga terá o desafio de vencer o Wolfsburg. Créditos: Divulgação/Wolfsburg.
Por fim, Atlético de Madrid e Manchester United fazem um confronto equilibrado em busca de mais pontos na classificação. As Red Devils são a equipe que teve mais posse de bola (66%), enquanto as Colchoneras tiveram a maior precisão de passe (92%) e total de finalizações (32).
Os confrontos dessa rodada trazem algumas possibilidades de Lei da Ex: Vilde Bøe Risa (Atlético de Madrid; Manchester United 2021-2023), Olga Carmona (Paris Saint-Germain; Real Madrid 2020-2025), Signe Brunn (Real Madrid; Paris Saint-Germain 2018-2021), Thea Bjelde (Wolfsburg; Valerenga 2021- 2025), Oriane Jean-François (Chelsea; Paris FC 2019-2022), Kim Everaerts (OH Leuven; Twente 2021-2025); Giulia Dragoni (Roma; Barcelona 2022-2024) e Arianna Caruso (Bayern, Juventus 2017-2025).
No último final de semana, duas jogadoras se lesionaram e serão baixas de suas equipes nessa rodada. A brasileira Nycole Raysla sofreu um traumatismo cranioencefálico em confronto contra o Valadares Gaia e cumprirá protocolo de inatividade, desfalcando o Benfica diante do Arsenal. Além dela, Ewa Pajor sofreu uma lesão no complexo posterolateral do joelho direito e passará por tratamento conservador com previsão de quatro a seis semanas de recuperação.
A brasileira Nycole Raysla sofreu um traumatismo cranioencefálico no último final de semana e não enfrentará o Arsenal. Créditos: Divulgação/Benfica.
Confira a seguir os jogos da 2ª rodada e suas respectivas transmissões:
13h45: Välerenga x Wolfsburg (Disney+ Premium)
13h45: Lyonnes x St. Pölten (ESPN 4)
16h: Roma x Barcelona (ESPN)
16h: OH Leuven x Twente (Disney+ Premium)
16h: Chelsea x Paris FC (Disney+ Premium)
13h45: Atlético de Madrid x Manchester United (ESPN 4)
16h: PSG x Real Madrid (ESPN)
16h: Bayern x Juventus (Disney+ Premium)
16h: Benfica x Arsenal (Disney+ Premium)