Revista Colorada
·08 de dezembro de 2025
Confirmada informação envolvendo Sergio Rochet

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·08 de dezembro de 2025

O Internacional, na reta final do Brasileirão, enfrentou uma situação inesperada na busca para evitar o rebaixamento à Série B. Em um espaço de uma semana, três dos goleiros do elenco apresentaram problemas físicos, sendo cortados das rodadas decisivas: Ivan Quaresma, Anthoni e o jovem Kauan Jesus.
Desta forma, a comissão técnica do Clube do Povo precisou tomar uma importante decisão. Como a opção seguinte era Diego Esser, de apenas 20 anos, e sem nenhuma experiência profissional, uma conversa ocorreu com Sergio Rochet, quando o time ainda era comandado por Ramón e Emiliano Díaz.
Por conta deste cenário de pressão, o arqueiro, que estava a um longo tempo afastado dos gramados por conta de lesões, concordou em assumir a responsabilidade de defender o Internacional nas rodadas finais. Em um primeiro momento, o Colorado chegou a divulgar um comunicado afirmando que ele havia sido liberado pelo departamento médico.
Isso, no entanto, não é completamente verdade. Após falhas diante do Vasco da Gama e do São Paulo, muitos perceberam que o uruguaio não estava conseguindo realizar movimentos naturais, seja por dores ou em virtude da falta de ritmo de jogo. Desta forma, após o Colorado garantir a permanência na elite, Abel Braga confirmou que o arqueiro não tinha condições de jogar, mas que aceitou atuar no “sacrifício” para ajudar a equipe.
“O Rochet jogou 3 ou 4 jogos sem a menor condição de estar em campo. Isso é bravura. É dar a cara no momento difícil”, exaltou o treinador sobre a postura do goleiro uruguaio, que assumiu a responsabilidade mesmo não tendo condições físicas de entregar o melhor nível, principalmente no quesito agilidade.









































