Conheça Piero Maza, árbitro do jogo decisivo entre Racing e Flamengo pela Libertadores | OneFootball

Conheça Piero Maza, árbitro do jogo decisivo entre Racing e Flamengo pela Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·29 de outubro de 2025

Conheça Piero Maza, árbitro do jogo decisivo entre Racing e Flamengo pela Libertadores

Imagem do artigo:Conheça Piero Maza, árbitro do jogo decisivo entre Racing e Flamengo pela Libertadores

Os ânimos estarão à flor da pele no jogo desta quarta-feira entre Racing e Flamengo, no El Cilindro, pela partida de volta da Copa Libertadores. Assim, será necessária uma grande arbitragem durante o duelo, e a Gazeta Esportiva detalhou os integrantes do quarteto responsável por apitar o confronto entre brasileiros e argentinos.

Histórico com o Fla

O árbitro principal pelo duelo será o chileno Piero Maza, que terá como assistentes os chilenos Claudio Urrutia e José Retamal. Felipe González será o quarto árbitro e Juan Lara ficará no VAR. O juiz do Chile de 41 anos tem um pequeno histórico de quatro jogos apitados com o Flamengo: duas vitórias do Mengão e duas derrotas.


Vídeos OneFootball


O último jogo comandado por Piero Maza com o Flamengo em campo foi em 25 de setembro deste ano, quando o Rubro-Negro perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes-ARG, nas quartas de final da Libertadores. Os cariocas avançaram nos pênaltis. A outra derrota foi para o Independiente Del Valle-EQU, pela Recopa Sul-Americana de 2023. Os triunfos do time brasileiro com o árbitro chileno foram contra San José-BOL e Vélez Sarsfield-ARG, pelas Libertadores de 2019 e 2022, respectivamente.

Imagem do artigo:Conheça Piero Maza, árbitro do jogo decisivo entre Racing e Flamengo pela Libertadores

Piero Maza, em Flamengo x Estudiantes – Foto: Juan MABROMATA / AFP

Estatísticas de Maza

A carreira de Piero Maza, principalmente no futebol sul-americano, é marcada por um grande índice de cartões. O chileno já apitou 38 jogos na Libertadores, com uma média de 5.2 cartões por partida, sendo oito cartões vermelhos. Além disso, ele já assinalou 12 pênaltis na competição.

Na Sul-Americana, segundo escalão do futebol da América do Sul, ele tem menos jogos apitados (26), mas uma média ainda maior de cartões por jogo (5.8).

Situação na semifinal

No último jogo entre os times, na ida da semifinal desta edição da Copa Libertadores, o Flamengo venceu por 1 a 0 com um gol de Jorge Carrascal. Assim, o time carioca possui a vantagem do empate na segunda partida.

Por sua vez, o Racing precisa de uma vitória com dois gols de diferença para avançar à final ainda no tempo normal. Um triunfo argentino pela vantagem mínima leva a decisão do finalista à disputa de pênaltis.

Saiba mais sobre o veículo