Coluna do Fla
·11 de dezembro de 2025
Conmebol anuncia qual emissora irá transmitir jogos da Libertadores até 2030

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·11 de dezembro de 2025

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quarta-feira (10) as emissoras que transmitirão a Libertadores até 2030. Assim, Globo e ESPN venceram os direitos de exibição do principal torneio da América do Sul.
“As propostas vencedoras garantirão que nossas competições continuem crescendo dentro e fora do continente, aproximando ainda mais os torcedores e valorizando o futebol sul-americano”, afirma Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.
A decisão da transmissão de jogos é importante para o Flamengo, que é figurinha carimbada na Libertadores. Ademais, o Rubro-Negro jogará, nos dias 18 e 25 de fevereiro de 2026, a Recopa, torneio que reúne o vencedor da Glória Eterna contra o campeão da Sul-Americana.
Além da Recopa, o Flamengo está classificado para a Libertadores de 2026 como campeão da edição anterior. O título, inclusive, é o quarto do clube, algo inédito entre os times do futebol brasileiro.
A Conmebol, com apoio de consultoria de agências globais de marketing esportivo, seleciona as emissoras para transmitir jogos por meio de um rigoroso processo de licitação. A escolha é considerada a mais competitiva da história.
O objetivo final é selecionar as propostas mais vantajosas para os clubes. Para o desenvolvimento competitivo do futebol na região, consolidando um ecossistema de mídia moderno e sustentável, capaz de reforçar a projeção global dos campeonatos sul-americanos.
O campeão da Libertadores está em Doha, no Catar, para disputar o Intercontinental. Assim, após derrotar o Cruz Azul (MEX), o Flamengo pega o Pyramids (EGI) neste sábado (13), a partir das 14h (horário de Brasília).









































