Coluna do Fla
·28 de novembro de 2025
Conmebol estuda realizar final da Libertadores fora da América do Sul nos próximos anos

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·28 de novembro de 2025

A final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras neste sábado (29), em Lima, no Peru, pode ser a última do torneio em solo sul-americano. Isso porque a Conmebol estuda a realização das próximas decisões fora do continente.
Segundo o jornalista Marcel Rizzo, Qatar e Arábia Saudita já se candidataram para sediar as próximas finais. Contudo, a Conmebol também está de olho nos Estados Unidos como sede do último jogo das próximas Libertadores.
Ainda não há uma explicação definitiva para remover o principal jogo da maior competição de clubes sul-americanos do continente. Contudo, os torcedores teorizam que tenha a ver com os interesses financeiros da Conmebol.
Em 2018, a final da Libertadores ainda não era disputada em jogo único. Assim, o primeiro confronto ocorreu em La Bombonera, casa do finalista Boca Juniors (ARG). Antes da segunda partida, porém, torcedores do River Plate (ARG) atacaram o ônibus dos jogadores rivais, o que resultou em feridos e confusão generalizada.
De mãos atadas, a Conmebol decidiu tirar o segundo jogo da casa do River. Então, mandaram a final para o Santiago Bernabéu, na Espanha. O Boca foi derrotado na última decisão da Libertadores fora da América do Sul.
O Brasil recebeu o evento duas vezes no Maracanã, no Rio. Na primeira, o Palmeiras levantou a taça. Na segunda, o Boca perdeu para o Fluminense. Essas podem ter sido as últimas duas vezes que a decisão ocorreu em solo brasileiro.
A final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras ocorre neste sábado (29), a partir das 18h (horário de Brasília), no Monumental de Lima, no Peru. O campeão será o primeiro clube brasileiro tetra do torneio.
Então, o Coluna do Fla trará todos os detalhes da partida, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. A transmissão, porém, é da Globo (canal aberto), GE TV (YouTube), SporTV (canal fechado), ESPN (canal fechado) e Disney+ (streaming).









































