Conmebol estuda retirar Lima como sede da final da Libertadores | OneFootball

Conmebol estuda retirar Lima como sede da final da Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·10 de outubro de 2025

Conmebol estuda retirar Lima como sede da final da Libertadores

Imagem do artigo:Conmebol estuda retirar Lima como sede da final da Libertadores

A decisão da Copa Conmebol Libertadores de 2025 marcada para Lima, no Peru, pode sofrer alteração em sua sede. O motivo é a tensão política que o país vive após a destituição da presidente Dina Boluarte. O tema está sendo debatido pela entidade sul-americana e novidades podem surgir em breve.

A Conmebol anunciou o estádio Monumental de Lima, palco onde o Flamengo foi campeão da Libertadores de 2019, como sede da decisão de 2025 em agosto deste ano. O estádio no Peru cabe cerca de 80 mil torcedores. No entanto, pelo problema político, tudo pode mudar. A informação é do jornalista Raí Monteiro.


Vídeos OneFootball


O Flamengo está na semifinal da Libertadores e vai enfrentar o Racing, da Argentina, nesta fase da competição. O jogo de volta será no Maracanã, já o confronto de volta, em Avellaneda. Na outra chave, LDU, do Equador, e Palmeiras, vão duelar. Com a melhor campanha, o Palmeiras decide em casa.

Lima viu título do Flamengo da Libertadores em 2019

Em 23 de novembro de 2019, o Flamengo conquistou a Libertadores em uma virada histórica sobre o River Plate. O jogo foi realizado no Estádio Monumental de Lima, no Peru, e terminou com o placar de 2 a 1 para o Mengão. O River Plate abriu o placar com gol de Rafael Santos Borré aos 14 minutos do primeiro tempo.

O Flamengo reagiu na reta final da partida. Aos 43 minutos do segundo tempo, Gabriel Barbosa, o Gabigol, empatou o jogo após assistência de Arrascaeta. Três minutos depois, aos 46 minutos, Gabigol marcou novamente, garantindo a vitória e o título para o Flamengo.

Saiba mais sobre o veículo