Conselho Deliberativo realiza Sessão Solene em celebração dos 102 anos do Avaí Futebol Clube | OneFootball

Conselho Deliberativo realiza Sessão Solene em celebração dos 102 anos do Avaí Futebol Clube | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Avaí F.C.

Avaí F.C.

·01 de setembro de 2025

Conselho Deliberativo realiza Sessão Solene em celebração dos 102 anos do Avaí Futebol Clube

Imagem do artigo:Conselho Deliberativo realiza Sessão Solene em celebração dos 102 anos do Avaí Futebol Clube

No dia em que o Avaí Futebol Clube completa 102 anos de existência, o seu Conselho Deliberativo realizará uma Sessão Solene no estádio da Ressacada, a partir das 19h30, com acesso pelo portão 5, setor D. O evento, que será presidido por Bernardo Corrêa de Sousa Pessi, presidente do Conselho Deliberativo, será para todos os conselheiros, diretoria executiva, patrocinadores, autoridades convidadas e colaboradores.

Na oportunidade, o Conselho Deliberativo fará a entrega da medalha Saul Oliveira, maior honraria do Clube. Serão homenageados os ex-atletas Cavallazzi (Milton Cunha Cavallazzi) e Mirinho (Altamiro Vieira) e o ex-atleta e ex-técnico Nizeta (Osni Leitão Gonçalves – in memoriam).


Vídeos OneFootball


MILTON CUNHA CAVALLAZZI (CAVALLAZZI) Em reconhecimento e gratidão pelos sete anos vestindo e honrando o manto avaiano. Iniciou sua trajetória na equipe juvenil do Avaí, e, após poucas partidas, seu talento chamou atenção e foi promovido aos profissionais, onde se destacou como artilheiro e um dos principais jogadores do Clube, vestindo a camisa 10. Cavallazzi disputou 250 jogos e marcou 113 gols. É o terceiro maior artilheiro da história do Avaí, atrás apenas de Saulzinho e Nizeta.Sua estreia no time principal ocorreu em 7 de abril de 1963, ano em que se tornou artilheiro do Campeonato Estadual com 12 gols, recebendo o apelido de “Garoto de Ouro”. Encerrou sua carreira como jogador de futebol de campo em 1971, aos 26 anos, defendendo as cores do Leão da Ilha.Em 1973, foi convidado por Fernando Bastos para assumir a tesouraria do Clube. No ano seguinte, passou a atuar como secretário e membro da comissão de finanças, na gestão do presidente João Salum.Em 2010, foi eternizado na Calçada da Fama do Memorial dos Atletas, na Ressacada.Mirinho iniciou sua trajetória no Avaí em 1957, na equipe juvenil. Lateral esquerdo polivalente, atacava e defendia com a mesma desenvoltura. Com suas pernas arqueadas e seu futebol vistoso, tornou-se um dos grandes símbolos de seu tempo. Disputou 286 jogos em três passagens pelo clube (1957-1962; 1963-1968; 1969-1971).

OSNI LEITÃO GONÇALVES (NIZETA)Em reconhecimento e gratidão pelos 16 anos dedicados ao Avaí como jogador, disputando 290 partidas e marcando 172 gols, além de oito anos como treinador, em 149 jogos. Meia-direita virtuoso e um dos primeiros “malabaristas” do futebol catarinense, tornou-se ídolo avaiano. Foi autor do primeiro gol na histórica vitória por 11 a 2 sobre o maior rival, até hoje a maior goleada do clássico. Ao longo de sua trajetória, colecionou títulos e fez história, conquistando 14 vezes o Torneio Início, sete vezes Campeão Citadino, além de ter integrado o elenco no tetracampeonato estadual de 1942 a 1945. É o segundo maior goleador da história do Avaí. Após pendurar as chuteiras em 1952, voltou em 1955 para disputar o Torneio Início. Como treinador, assumiu o time em diferentes momentos, sendo o quarto técnico que mais comandou o Avaí. Evento: Sessão Solene do Conselho Deliberativo, em celebração dos 102 anos do Avaí Futebol ClubeLocal: Estádio da Ressacada – Portão 5 (Setor D)Data: 1º de setembro de 2025 – Horário: 19h30

Saiba mais sobre o veículo