Glorioso 1904
·02 de novembro de 2025
Contente com empate? Ruben Amorim fala do Nottingham Forest - Manchester United: "No passado..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·02 de novembro de 2025

Ruben Amorim mostrou-se otimista, apesar do empate que cedeu no Nottingham Forest - Manchester United. O antigo jogador do Benfica, que hoje orienta os red devils, preferiu destacar os pontos positivos na sua equipa depois de voltar a ceder pontos na Premier League, depois de três vitórias consecutivas.
"Acho que perdemos controlo do jogo durante 5 minutos e pagámos o preço. Fizemos algumas coisas bem. Os nossos níveis de energia baixaram um bocadinho e, quando isso acontece, é algo que se nota. Jogámos bem, mas não o fizemos com toda a força", começou por explicar Ruben Amorim - que falou recentemente de um possível despedimento.
O técnico ex Benfica prosseguiu, sobre o Nottingham Forest - Manchester United: "Sinto que os jogadores realmente tentaram, não só durante o fim-de-semana, mas também hoje. No passado, se sofrêssemos dois golos em 5 minutos, não conseguiríamos recuperar. Hoje conseguimos. Não o ganhámos, mas sabíamos que não o íamos perder. Perdemos 2 pontos aqui e devíamos ter feito melhor".
"Acho que, no último ano, sofremos muito. E queremos ganhar jogos, queremos ultrapassar esses momentos. E agora sabemos como fazê-lo. Precisamos só de estar dentro do jogo até aos últimos 10 minutos. No passado, as coisas corriam quase todas mal. Agora, o sentimento não é esse. Acho que estamos a melhorar nesse aspeto. Fizemos algumas coisas bem. E a coisa boa é que temos potencial para fazer muito melhor. O objetivo é esse", atirou, de seguida, Ruben Amorim.
A terminar, uma pergunta sobre se a sua equipa teria perdido este jogo na época passada: "Sim. Por uma diferença de golos maior. É isso que sinto... Tem a ver com a confiança, agora é completamente diferente. Também vínhamos de três vitórias. Percebemo-nos melhor uns aos outros, falamos mais. E já provámos este ano que, apesar dos maus momentos, podemos fazer três bons jogos de repente. E, durante o jogo, é assim também. Podemos estar pior, depois marcar, e na 2.ª parte, em poucos minutos, sofremos".









































