ecbahia.com
·22 de outubro de 2025
Contra o Inter, Jean Lucas quer reviver fase artilheira e ajudar o Bahia a vencer

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·22 de outubro de 2025
O volante Jean Lucas será novamente um dos pilares do Bahia no duelo contra o Internacional, nesta quarta-feira (22), em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão.
Capitão da equipe na ausência de Kanu, Everton Ribeiro e Caio Alexandre, o camisa 6 volta a enfrentar o time gaúcho após atuações de destaque nos confrontos entre as equipes pela Libertadores deste ano, tendo, inclusive, marcado gol nos dois jogos.
Na fase de grupos da competição continental, Jean Lucas balançou as redes nas duas partidas diante do Inter — empate por 1 a 1 na Fonte Nova e derrota por 2 a 1 no Beira-Rio.
Além disso, os gols o colocaram como artilheiro do Bahia na Libertadores, com quatro tentos somente na edição desse ano, e como o segundo maior goleador do clube na história do torneio, atrás apenas de Charles, autor de seis gols em 1989.
“Fico contente por ter conseguido marcar naqueles dois jogos e por ter ajudado o Bahia a competir em alto nível, embora não tenhamos atingido nosso principal objetivo, que era a classificação“. Apesar da lamentação pelo fato de seus gols não terem levado o Esquadrão ao mata-mata da Libertadores, o meio-campista garante que o foco da equipe é de voltar à competição em 2026 e passar da fase de grupos. “Nós tínhamos condições de ter ido além na Libertadores e temos isso como meta para 2026”, disse o volante.
“Mas saber que entrei de alguma forma para a história do clube é algo que me deixa sempre orgulhoso e com vontade de conquistar novos feitos, cada vez mais importantes”, destacou Jean Lucas, que em setembro foi convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira.
Vivendo momentos distintos na temporada, Bahia e Internacional se reencontram agora pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a 6ª colocação, com 46 pontos, e segue firme na luta por uma nova vaga na Libertadores de 2026. O time gaúcho aparece em 14º, com 35 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento. Contudo, o volante não espera facilidade dessa vez.
“O Inter é uma grande equipe e merece todo o respeito, mas nosso foco é total em conquistar mais três pontos, que serão fundamentais para que possamos voltar à Libertadores”, concluiu o volante, autor de sete gols em 2025. Bahia e Inter vão se enfrentar às 19h, na Arena Fonte Nova
Ao vivo