Esporte News Mundo
·03 de setembro de 2025
Convocação de dupla do Fluminense por Ancelotti aumenta pressão sobre Renato Gaúcho

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·03 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O técnico Carlo Ancelotti convocou cinco jogadores das categorias de base de clubes do Rio de Janeiro para participarem dos treinos da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis. A iniciativa visa complementar as atividades, já que parte do elenco principal atuou no fim de semana e passa por processo de recuperação física. Do Fluminense, foram chamados o lateral-esquerdo Leo Jance e o volante Gustavo Dohmann.
Entre os nomes, Leo Jance é quem já tem experiência no time profissional. Ele foi titular na goleada tricolor por 5 a 0 sobre o San José, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana, quando o técnico Renato Gaúcho precisou lidar com a ausência de Gabriel Fuentes, lesionado, e Renê, poupado. Aos 20 anos, o jogador chegou ao clube em abril de 2023, com contrato até janeiro do ano seguinte. O espaço surgiu após a saída de Jefté para o Rangers, da Escócia, e o empréstimo de Rafael Monteiro ao Amazonas.
Gustavo Dohmann, também de 20 anos, iniciou a carreira no futsal do Petropolitano, em Petrópolis, e rapidamente chamou a atenção do Fluminense, que o levou para Xerém. Desde então, vem construindo sua trajetória nas categorias de base do clube, onde está há quase uma década.
A convocação dos jovens pelo treinador da Seleção Brasileira teve repercussão imediata no Fluminense. Isso porque aumentaram as cobranças sobre Renato Gaúcho, criticado por parte da torcida e da imprensa por não dar mais oportunidades aos talentos revelados em Xerém. O sucesso e a visibilidade conquistada pelos garotos fora do clube reforçam a pressão para que o técnico utilize mais a base no elenco principal, especialmente em um momento de instabilidade no time.
Clique para comentar