OneFootball
·03 de setembro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·03 de setembro de 2025
O fechamento da janela de transferências no Brasil e na Europa não significa que os clubes vão ser impedidos de se reforçar. Alguns atletas seguem sem contrato e estão disponíveis para assinar com qualquer equipe.
Na Série A, por exemplo, clubes do Brasileirão podem registrar jogadores livres até dia 3/10.
Entre "agentes livres" do mercado estão Guillermo Ochoa, Hakim Ziyech, Rafinha Alcântara, Diego Costa, Jean, Jamal Lewis, Takehiro Tomiyasu e Christian Eriksen.
Confira a seguir a nossa lista*, que conta ainda com nomes como Sergio Reguilón, ex-Real Madrid, e Oriol Romeu, ex-Barça.
*De acordo com informações do Transfermarkt.
Guillermo Ochoa
Ídolo da seleção mexicana, com participação em cinco Copas do Mundo, deixou o clube italiano Salernitana em julho. Chegou a negociar com o Burgos, da segunda divisão da Espanha, mas desistiu no último momento – literalmente saiu para tomar um café e nunca mais voltou para assinar o contrato.
Hakim Ziyech
Destaque no Ajax e com passagens por Chelsea e Galatasaray, o meia marroquino rescindiu com o Al-Duhail, do Catar, em maio de 2025, após apenas quatro meses. Sofreu com lesões nas últimas temporadas.
Rafinha Alcântara
Filho de Mazinho, campeão do mundo em 1994, o meia de 32 anos construiu carreira na Europa (Barcelona, Inter de Milão, Celta, PSG e Real Sociedad) e estava no Al-Arabi, do Catar, até julho de 2024. Desde então, está sem clube.
Diego Costa
Aos 36 anos, o atacante não atua desde que deixou o Grêmio em dezembro de 2024, depois de ser artilheiro e craque do Campeonato Gaúcho. Chegou a ser sondado por clubes, mas continua sem equipe.
Jean
Ex-goleiro de São Paulo, Bahia e Atlético-GO, estava no Cerro Porteño desde 2021. Rescindiu com o clube paraguaio em maio e hoje está disponível no mercado.
Jamal Lewis
O lateral-esquerdo foi dispensado pelo Newcastle em julho. No ano anterior, chegou a ser emprestado ao São Paulo, onde jogou apenas seis partidas antes de sofrer uma lesão no tornozelo que exigiu cirurgia.
Takehiro Tomiyasu
O japonês deixou o Arsenal após o fim do contrato em julho. Uma cirurgia no joelho em fevereiro de 2025 reduziu sua última temporada a apenas seis minutos em campo. Ele segue em recuperação.
Christian Eriksen
Após três temporadas no Manchester United, o meia dinamarquês não teve o contrato renovado em maio. Livre desde então, ainda não definiu novo destino e ficou de fora da última convocação da Dinamarca.
Kurt Zouma
O zagueiro francês deixou o West Ham no fim de junho e, aos 30 anos, está em busca de novo destino na Europa.
Alex Oxlade-Chamberlain
O meia inglês rescindiu com o Beşiktaş e tenta retomar espaço no futebol europeu após passagem apagada na Turquia.
Sergio Reguilón
Lateral revelado pelo Real Madrid, ficou livre após o fim de contrato com o Tottenham em julho.
Karl Toko-Ekambi
O atacante camaronês, com passagens por Lyon e Villarreal, não renovou no futebol árabe e aguarda propostas.
Emmanuel Dennis
Atacante nigeriano que estava no Nottingham Forest, ficou livre ao fim de agosto e surge como opção acessível no mercado.
Josh Brownhill
Volante inglês que atuava no Burnley, encerrou contrato em julho e pode ser reforço importante para times da Premier League.
Jason Denayer
Zagueiro belga, ex-Manchester City e Lyon, terminou vínculo no Oriente Médio e segue sem clube.
Oriol Romeu
Volante defensivo de 33 anos, teve seu contrato rescindido com o Barcelona no fim de agosto, ficando livre para acertar com outro clube. O acordo foi firmado por mútuo consentimento.
Rafael Carioca
O volante brasileiro encerrou sua passagem de quase uma década pelo Tigres (MEX) e não teve o contrato renovado ao fim de junho de 2025. Ele se despediu oficialmente do clube e está livre no mercado – rumores indicam sondagem do Grêmio, seu clube formador, para um possível retorno.
📸 Alex Livesey - 2025 Getty Images