Esporte News Mundo
·05 de janeiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·05 de janeiro de 2023
Nesta quinta-feira (05), às 15h15, no estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, o Juventude estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior diante do Alecrim-RN. O clube gaúcho participa da competição pela 26ª oportunidade e vai em busca do título inédito. No Grupo 32, o Papo também terá como adversários, nesta primeira fase, o Nacional-SP e o XV de Piracicaba.
Internamente, inclusive, o Juventude vê a Copa São Paulo de Futebol Júnior como uma grande oportunidade de alavancar o desenvolvimento dos jogos do elenco sub-20. Diante disso, Fernando Rech, coordenador técnico da equipe gaúcha, comentou sobre as expectativas do Papo para esta edição do torneio.
– Para o Juventude é sempre um prazer receber o convite da Federação Paulista de Futebol para participar da Copinha. Estamos muito felizes por estar aqui novamente, pela 26ª vez. A nossa maior expectativa é oferecer uma experiência nova para os atletas que aqui estão. São jogadores novos, mas com muito talento. Então, damos a oportunidade para que joguem esta competição de nível nacional e elevadíssimo – disse o coordenador técnico do Papo, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.
Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além da partida desta quinta-feira (05), o Juventude enfrenta o XV de Piracicaba, no domingo (08), e o Nacional (SP), na quarta-feira (11). Durante a fase de grupos, todos os duelos dos comandados pelo técnico Filipe Dias acontecem no estádio Nicolau Alayon. Os dois melhores times do grupo 32 avançam para a próxima etapa do certame.
Com um histórico de formar jogadores relevantes para o futebol brasileiro, como o lateral esquerdo da seleção brasileira Alex Telles, o Juventude possui expectativa de acompanhar o surgimento de mais uma estrela nesta edição do torneio. Na atual temporada, o destaque da equipe é Guilherme Teixeira, camisa 10. No último ano, o atleta promissor foi campeão e artilheiro do Campeonato Gaúcho sub-17.