Neymar reclama do gramado da Vila Belmiro e revela expectativa para convocação da Seleção | OneFootball

Neymar reclama do gramado da Vila Belmiro e revela expectativa para convocação da Seleção | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·15 de março de 2026

Neymar reclama do gramado da Vila Belmiro e revela expectativa para convocação da Seleção

Imagem do artigo:Neymar reclama do gramado da Vila Belmiro e revela expectativa para convocação da Seleção

Neymar voltou a reforçar o Santos na tarde deste domingo e foi titular no empate por 1 a 1 contra o Corinthians, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 do Peixe deixou o campo irritado com as condições do gramado da Vila Belmiro e cobrou os responsáveis pelos cuidados.

“Tinha tudo para fazer um jogo muito melhor, obviamente. É algo que nós, jogadores, não temos o controle, mas sim os nossos diretores, a nossa diretoria, que é o campo. Acho que um dia de clássico não pode deixar quebrar a irrigação e ficar um jogo lento, ruim para nós, os jogadores”, disse ao Premiere.


Vídeos OneFootball


“Então, eu falei com todos eles. Responsabilidade de vocês, de cuidar do campo. Isso não é um fator por a gente ter jogado mal, de alguma forma, mas isso atrapalha o espetáculo. Isso atrapalhou demais o jogo de hoje. Mas eu acho que, depois de ter dois jogadores a menos, o empate não foi tão ruim”, analisou.

Além disso, o astro falou sobre a expectativa de aparecer na lista de convocação do técnico Carlo Ancelotti.

E a Seleção?

Os assistentes Mino Fulco e Franchesco Mauri, o analista de desempenho Bruno Baquete e o preparador de goleiros Taffarel marcaram presença na Vila Belmiro para analisar jogadores antes da convocação para os amistosos contra a França e a Croácia, nos dias 26 e 31 de março.

Neymar busca disputar a Copa do Mundo de 2026 e falou sobre a expectativa para a convocação de Carlo Ancelotti, que acontece nesta segunda-feira.

“Estou trabalhando para isso. Obviamente, meu desejo é voltar à Seleção, é jogar na Copa do Mundo. Mas isso não cabe a mim, cabe à comissão escolher. E, obviamente, se eu estiver lá ou não, eu sempre torcerei pela Seleção”, finalizou.

Situação do Santos no Brasileirão

Com o empate, o Santos chegou a seis pontos e ocupa o 13° lugar na tabela do Brasileirão.

Próximo jogo do Santos

  • Jogo: Santos x Internacional
  • Competição: Campeonato Brasileiro (7ª rodada)
  • Data e horário: 18 de março de 2026 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Saiba mais sobre o veículo