Copa del Rey: Real Sociedad opera reviravolta com Gonçalo Guedes em destaque | OneFootball

Copa del Rey: Real Sociedad opera reviravolta com Gonçalo Guedes em destaque | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·04 de fevereiro de 2026

Copa del Rey: Real Sociedad opera reviravolta com Gonçalo Guedes em destaque

Imagem do artigo:Copa del Rey: Real Sociedad opera reviravolta com Gonçalo Guedes em destaque

Num duelo entre duas equipas do principal escalão do futebol espanhol, a Real Sociedad impôs-se no reduto do Alavés por 2-3, garantindo o apuramento para as meias-finais da Copa del Rey.

A equipa da casa entrou mais forte na partida e inaugurou o marcador logo aos oito minutos. Abde Rebbach ganhou espaço à entrada da área e, de pé esquerdo, disparou cruzado para o fundo das redes. A resposta foi praticamente imediata: sete minutos depois, Gonçalo Guedes serviu Oyarzabal, que finalizou de forma certeira para restabelecer a igualdade.


Vídeos OneFootball


Numa fase de maior equilíbrio, os babazorros beneficiaram de uma grande penalidade. Da marca dos 11 metros, Toni Martínez (ex-FC Porto) não vacilou e devolveu a vantagem à formação da casa. Já no segundo tempo, o avançado espanhol voltou a conquistar um penálti, mas desta vez esbarrou na boa defesa de Álex Remiro.

O momento animou os visitantes, que passaram a assumir uma postura mais ofensiva. Aos 76 minutos, Gonçalo Guedes surgiu pela esquerda da área e, de primeira, fez o 2-2. Os erreala não ficaram por aí e, quatro minutos depois, Orri Óskarsson marcou o tento que consumou a reviravolta no marcador e a passagem à próxima fase da competição.

À mesma hora, o Athletic deslocou-se a casa do Valencia, onde venceu por 1-2. Assim, o conjunto basco também seguiu em frente na prova.

Umar Sadiq esteve em destaque na primeira parte, ao apontar um golo na própria baliza, na sequência de uma tentativa de corte a um cruzamento vindo da esquerda. O ponta de lança redimiu-se pouco depois, quando Álex Padilla largou a bola aos pés do avançado, que só teve de encostar.

Os segundos 45 minutos foram dominados pelo emblema de Bilbau, que ainda desperdiçou uma grande penalidade aos 75 minutos, com Jauregizar a permitir a defesa de Dimitrievski. Quando já nada fazia prever, Iñaki Williams, assistido pelo irmão Nico aos 90+6’, rematou de primeira, no centro da área, para fixar o 1-2 final.

Saiba mais sobre o veículo