Esporte News Mundo
·10 de novembro de 2025
Copa do Mundo Feminina de 2027 tem lugares de transmissão definidos; confira

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·10 de novembro de 2025

— Continua depois da publicidade —
A Copa do Mundo Feminina de 2027, marcada para acontecer no Brasil entre 24 de junho e 25 de julho, já tem seus acordos de transmissão definidos e contará com ampla cobertura multiplataforma.
Pela primeira vez sediado em solo brasileiro, o torneio reunirá 32 seleções em oito cidades e promete alcançar um público ainda maior, apoiado por parcerias consolidadas e novos players no cenário global.
No país-sede, a Globo fechou acordo com a Fifa para exibir todos os jogos em suas plataformas. Os canais SporTV transmitirão as 64 partidas, enquanto a TV Globo exibirá até 56 jogos, com exceção dos duelos simultâneos da última rodada da fase de grupos. O Globoplay reunirá todas as transmissões do SporTV, para assinantes, e da TV aberta, além de disponibilizar uma cobertura especial produzida pela GE TV.
Em paralelo, a CazéTV transmitirá todas as partidas ao vivo no YouTube, de forma gratuita e com programas especiais de pré e pós-jogo. Segundo a LiveMode, parceira do streamer Casimiro Miguel, trata-se da maior cobertura da história do canal em um único evento.
As duas empresas foram escolhidas após um processo de licitação conduzido pela FIFA no fim do ano passado. Para ambas, a edição de 2027 representa um marco. Para a Globo, consolida o investimento crescente no futebol feminino e amplia uma parceria histórica com a entidade internacional. Já para a CazéTV, simboliza a expansão de um relacionamento iniciado em 2022, reforçando a estratégia de engajar o público jovem e altamente conectado.
No cenário internacional, a Netflix será o player exclusivo nos Estados Unidos para as Copas de 2027 e 2031, primeira vez que a plataforma adquire os direitos integrais de uma competição esportiva. O movimento reforça o avanço da empresa no segmento, que já transmite eventos como a NFL, nos jogos de Natal, WWE Raw e outras modalidades de luta.
A Copa do Mundo Feminina de 2027 será disputada em oito cidades: Rio de Janeiro (Maracanã) – palco da abertura e da final, São Paulo (Neo Química Arena), Belo Horizonte (Mineirão), Recife (Arena Pernambuco), Fortaleza (Castelão), Salvador (Fonte Nova), Brasília (Mané Garrincha) e Porto Alegre (Beira-Rio).
O Brasil, por ser anfitrião, já está classificado. A seleção ainda busca seu primeiro título mundial. Seu melhor desempenho foi o vice-campeonato em 2007. Marta, maior artilheira da história do torneio, segue sendo referência com 17 gols em 20 partidas.
A edição anterior, em 2023, já havia demonstrado o crescente interesse do público. Segundo a Globo, 63,2 milhões de brasileiros acompanharam os jogos em seus canais, enquanto a CazéTV registrou 1 milhão de conexões simultâneas nos três confrontos da seleção na fase de grupos.
Com o aumento das plataformas, a ampliação da rede de transmissão e o peso de sediar o evento pela primeira vez, a Copa do Mundo Feminina de 2027 promete marcar um novo capítulo no alcance e na visibilidade do futebol feminino no Brasil e no mundo.









































