MundoBola
·22 de dezembro de 2025
Copinha: São Paulo define planejamento e contará com 'reforços do profissional' em busca do bi

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·22 de dezembro de 2025

Atual campeão, o São Paulo definiu sua estratégia para a disputa da Copinha em 2026. Torneio que inaugura o calendário do futebol brasileiro, começara mais cedo esse ano e mudou a forma na qual o Tricolor irá tratá-lo. Apesar da competição acontecer de forma simultânea ao Paulistão, o Clube da Fé projeta força máxima e reforço "profissional" para buscar o bicampeonato.
Nos últimos anos, o São Paulo costumava utilizar jogadores das categorias de base nas rodadas iniciais do Paulistão. Desta vez, porém, a tendência é que esse modelo não seja repetido. Isso porque, a ideia do Tricolor é relacionar para a Copinha atletas que já tiveram experiências no elenco profissional ao longo de 2025.
Ou seja, nomes como Pedro Ferreira, Nícolas e Paulinho, disputarão a Copinha. Em contrapartida, outros jovens, como Lucca e Maik, não devem ser inscritos. Esses são tratados de maneira diferente, pois são considerados totalmente incorporados ao time principal.
Apesar do reforço maior na Copinha, o São Paulo ainda assim seguirá bem atento ao rendimento de suas joias na competição. Tanto que, segundo informação do 'Lance', internamente, a projeção é que, após o término do torneio, pelo menos seis atletas subam para o elenco profissional. Nomes como Paulinho e Nícolas são vistos como os mais promissores para esse processo.
Em 2025, uma leva de jogadores destaques no título da Copinha integraram o time principal. Jogadores como Matheus Alves, Lucas Ferreira, Henrique, Ryan Franciso, Maik, Lucca e Hugo, foram utilizados ao longo do ano. Tanto que, ao se destacarem também na equipe de cima, acabaram vendidos, em transações polêmicas. Casos de Alves, Ferreira e Henrique Carmo.
Em busca do sexto título da Copinha, o São Paulo está no grupo 19, com Independente-AP, Maruinense-PE e Real Soccer-SP. Veja as datas dos jogos da fase de grupos:
Real Soccer-SP x Independente-AP – 4 de janeiro, 8h45São Paulo x Maruinense-SE – 4 de janeiro, 11hIndependente-AP x São Paulo – 7 de janeiro, 15hReal Soccer-SP x Maruinense-SE – 7 de janeiro, 17h15Maruinense-SE x Independente-AP – 10 de janeiro, 16h15Real Soccer-SP x São Paulo – 10 de janeiro, 18h30









































