Corinthians 1x2 Flamengo: virada fora de casa com dedo de Filipe Luís | OneFootball

Corinthians 1x2 Flamengo: virada fora de casa com dedo de Filipe Luís | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·29 de setembro de 2025

Corinthians 1x2 Flamengo: virada fora de casa com dedo de Filipe Luís

Imagem do artigo:Corinthians 1x2 Flamengo: virada fora de casa com dedo de Filipe Luís

O Flamengo fez o dever, não de casa, mas de visitante. Segundo melhor visitante do Brasileirão, o time enfrentou o Corinthians, sexto pior mandante. E deu a lógica nesse encontro improvável.

Não foi com a facilidade que se pode imaginar em um contexto desses. Mas o time de Filipe Luís, com dedo seu e de suas escolhas, vence por 2 a 1 em Itaquera.


Vídeos OneFootball


Dessa forma, aproveita a rodada ruim dos concorrentes diretos: Cruzeiro perde para Vasco, e Palmeiras, para Bahia. O Flamengo abre quatro pontos para os mineiros e cinco para os paulistas.

O primeiro gol teve passe de Carrascal para Arrascaeta. O segundo, foi marcado por Luiz Araújo, que tinha acado de entrar. Ambas as situações foram decisões de Filipe Luís, criando casca como técnico do Flamengo.

O jogo entre Corinthians e Flamengo

O primeiro tempo não foi nada bom para o Flamengo. O Estudiantes, no jogo passado, parece ter mostrado o caminho para os adversários do time de Filipe Luís.

Assim como os argentinos na Libertadores, o Corinthians apostou em muitas bolas longas. A maioria deu certo, levando perigo algumas vezes para a defesa.

Em um desses lances perigosos, após uma bola na trave, Léo Pereira cometeu pênalti. No rebote, ao disputar pela bola, ele acerta o pé do adversário.

Yuri Alberto bate de forma displicente e ganha o "aqui não" de Agustín Rossi. Caído no chão, o goleiro do Flamengo ficou com a bola e debochou do atacante corintiano.

Mas ao invés disso impulsionar o jogo do Flamengo, a equipe não cresceu na partida. Tanto que Yuri Alberto teve nova chance, mas novamente parou em Rossi.

O Corinthians dificultou o Flamengo e não deixou o time jogar. A marcação estava bem postada, e o Mengo tinha problemas para conectar passes, sobretudo no terço final.

Aos 44, Samuel Lino até aparece bem no facão e recebe em boas condições na área, mas teve seu chute desviado. O Flamengo pouco pôde produzir e não conseguiu ser incisivo nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, tudo parecia ficar ainda pior. O mesmo Yuri Alberto recebeu em profundidade, fintou Léo Ortiz e abriu o placar. O peso da consciência era tanto que ele foi às lágrimas ao marcar, e acabou aplaudido pelo torcedor do Corinthians com dois minutos de jogo.

Mas aos 10 do segundo tempo, veio a resposta do Flamengo, e com uma dupla que foi inovação de Filipe Luís para a partida. Carrascal jogou ao lado de Arrascaeta, e não na sua vaga. Ele deu o passe para o Camisa 10, com tranquilidade, dar o tapa e igualar o marcador.

O time melhorou consideravelmente, mas teve dificuldades de caminhar até o empate. Nos minutos finais, o Corinthians trocou alguns passes e buscou se aproximar do gol do Flamengo.

O Mengão até passou um período mais perto da baliza corintiana, mas o jogo estava totalmente aberto e o Corinthians também buscou o ataque, levando perigo com o ex-Flamengo Vitinho aos 40 minutos.

Mas foi no minuto seguinte que o vencedor da complicada partida saiu: Luiz Araújo havia acabado de entrar e marcou. Se Carrascal deu assistência no primeiro gol, em decisão que teve dedo de Filipe Luís, o gol da virada também teve a ver com o técnico, que caiu no campo para comemorar o gol.

Gonzalo Plata bateu lateral rápido e a jogada parou no pé do Camisa 7, que não perdoou o goleiro Hugo e estufou as redes do Corinthians para manter o Flamengo no topo e com vantagem.

Aviso de Jogo Responsável: as apostas esportivas envolvem riscos financeiros. Não há resultados garantidos, e as odds podem variar até o início e durante a partida. Aposte com responsabilidade, apenas valores que esteja disposto a perder. Proibido para menores de 18 anos.

Saiba mais sobre o veículo