Corinthians agenda partida de “legends” contra o Boca Juniors em alusão ao título invicto da Libertadores 2012 | OneFootball

Corinthians agenda partida de “legends” contra o Boca Juniors em alusão ao título invicto da Libertadores 2012 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·19 de maio de 2025

Corinthians agenda partida de “legends” contra o Boca Juniors em alusão ao título invicto da Libertadores 2012

Imagem do artigo:Corinthians agenda partida de “legends” contra o Boca Juniors em alusão ao título invicto da Libertadores 2012
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Nos últimos dias, a diretoria do Corinthians definiu a data para a realização de uma amistoso entre os principais jogadores da história do Alvinegro e do Boca Juniors, da Argentina, em referência à decisão da Conmebol Libertadores 2012, conquistada pelo clube do Parque São Jorge de maneira inédita e invicta naquele ano. Confira o post clicando neste link.

O duelo será realizado no dia 5 de julho, durante a parada para o Mundial de Clubes da Fifa – entre 15 de junho e 13 de julho – na Mercado Livre Arena Pacaembu, às 15h (horário de Brasília). Em 2012, o Corinthians empatou com o Boca Jrs em 1 x 1 no jogo de ida da final, realizado em Buenos Aires, e bateu o adversário por 2 x 0, no Pacaembu, na noite do dia 4 de julho de 2012.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Corinthians agenda partida de “legends” contra o Boca Juniors em alusão ao título invicto da Libertadores 2012

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

De acordo com a informação publicada pela Gazeta Esportiva, no último dia 14 de maio, o ex-superintendente de marketing do Corinthians, Vinicius Manfredi, demitido do cargo no final de abril sob justificativa de corte de castos, era quem estava na liderança do projeto. Inclusive, ele teria deixado a função no momento em que o acordo estava próxima de um desfecho positivo, restando apenas a assinatura do contrato com a produtora.

O objetivo da promoção da partida é proporcionar uma experiência de interatividade com os torcedores, realizando ações de marketing e homenagens dentro e fora dos gramados para recordar um dos títulos mais marcantes da história do Corinthians. A conquista da Conmebol Libertadores em 2012 proporcionou ao Alvinegro a disputa do Mundial de Clubes no Japão em dezembro daquele ano.

No torneio em questão, a equipe que era comandada por Tite bateu o Al-Alhly, do Egito, pelo placar de 1 x 0 na semifinal e repetiu o placar diante do Chelsea, da Inglaterra, – atual campeão da Champions League – no Yokohama Stadium. Os dois gols do Corinthians no torneio foram marcados pelo atacante peruano Paolo Guerrero.

O primeiro atleta confirmado para a partida é o ex-lateral-esquerdo e atualmente comentarista dos canais ESPN Fábio Santos. O ex-camisa 6 possui duas passagens pelo Corinthians (2011-2015 e 2020-2023) e foi titular na principais conquistados do clube do Parque São Jorge em sua história de 114 anos.

Veja Mais:

Saiba mais sobre o veículo