Gazeta Esportiva.com
·28 de novembro de 2025
Corinthians assina aditivo contratual e aumenta multa de joia da base; confira

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·28 de novembro de 2025

O Corinthians segue protegendo suas joias do interesse do mercado. Nesta quinta-feira, o Timão assinou um aditivo contratual com o jovem atacante Guilherme Arsilla Bom, conhecido como Gui Bom, do sub-17. O garoto de 17 anos é tido como uma das principais joias da categoria de base alvinegra.
Um aditivo contratual não é, necessariamente, uma renovação de contrato. A movimentação apenas permite que cláusulas sejam adicionadas ou modificadas no documento original, como foi o caso do Corinthians, que acertou uma valorização salarial para Gui Bom.
A informação sobre o aditivo contratual do jovem foi inicialmente divulgada pela Itatiaia e confirmada pela Gazeta Esportiva.

(Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)
Conforme apurado pela reportagem, a duração do contrato de Gui Bom com o Timão segue intacta, permanecendo até novembro de 2027. A principal mudança no vínculo diz respeito ao valor das multas rescisórias para o mercado nacional e internacional.
O Corinthians aumentou a multa rescisória de Gui Bom para o mercado internacional, que foi acordada em 100 milhões de euros (cerca de R$ 620,7 milhões na cotação atual). Já o valor da multa para clubes nacionais também passou por um acréscimo.
A reportagem também soube que o garoto Guga Bom, irmão de Gui Bom, assinou seu primeiro contrato de formação com o Corinthians. O garoto atua como meia-atacante e joga pela equipe sub-14 do Timão.
Apesar de não atuar desde julho devido a uma grave lesão, Gui Bom é um dos principais destaques da base do Corinthians na atual temporada. O garoto soma 14 jogos e 11 bolas na rede pelo sub-17, além de cinco partidas e um gol pela equipe sub-20.
O atacante se recupera de uma ruptura parcial no ligamento cruzado anterior do joelho esquerda, sofrida na vitória por 4 a 2 sobre o Botafogo, pelo Brasileiro da categoria. O departamento médico do clube vetou uma intervenção cirúrgica. O jovem, portanto, realiza tratamento conservador.
Em agosto deste ano, o Corinthians iniciou o processo de assinatura de aditivos com os principais destaques das categorias de base. Um dos garotos que receberam uma valorização salarial foi o atacante Gui Amorim, joia do sub-17. O jovem tem contrato com o Timão até o fim de julho de 2027.
Desde a polêmica saída de Kauê Furquim para o Bahia, a diretoria do Corinthians acelerou o processo de valorização contratual dos garotos da base. Recentemente, o clube celebrou os aditivos dos zagueiros Iago Machado, Cauã Ribeiro e Pedro Paulo, do volante Pedro Thomas e dos laterais Lucca Vaz e Gustavo Sales.
A base do Corinthians, inclusive, está em alta com o técnico Dorival Júnior. Diante do alto número de desfalques, o treinador apostou em garotos como Gui Negão, Dieguinho, André Luiz, Kayke e outros atletas. Outros jovens também já foram chamados para treinos no profissional, como Thomas Lisboa, Gui Amorim, Miguel Moscardo, João Vitor Jacaré, Rodrigão e mais.

Jacaré e Rodrigão em treino do profissional na última terça-feira (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O Corinthians tem feito uma reformulação profunda nas categorias de base desde que Stabile assumiu a presidência do clube. Alex Brasil, executivo da base, foi demitido e substituído por Erasmo Damiani. Houve ainda trocas no comando técnico das equipes sub-17 e sub-20, com as saídas de Raphael Laruccia e Orlando Ribeiro, e as chegadas de Guilherme Nascimento e William Baptista.
Ainda no início da gestão Stabile, o Corinthians dispensou uma série de atletas contratados durante o mandato de Augusto Melo e promoveu diversas mudanças entre as lideranças do departamento. Além disso, nos últimos dias, a diretoria também demitiu três funcionários das categorias de base. Os desligamentos teriam sido motivados por redução de custos.
“Nós temos o sub-20 montado, o time está trabalhando normalmente. O que nós temos preparado é para ganhar a Copinha novamente. Não há problema nenhum. Toda a reestruturação do futebol de base está sendo feita. Toda a equipe, temos sub-20, sub-17, sub-15 normalmente. A reestruturação foi porque realmente estava inchado o departamento e tivemos que diminuir. Não tem problema nenhum, está dentro do script e dentro daquilo que foi pré-estabelecido”, disse Stabile no evento de lançamento da Copinha.
Na última quinta-feira, o Corinthians também dispensou cerca de 50 atletas das categorias sub-12 e sub-13, em informação inicialmente publicada pelo ge e confirmada pela reportagem. A medida foi adotada para reduzir o inchaço da base e liberar espaço para a chegada de novas promessas.









































